REDES

Santo Antônio do Monte agora tem PACE

“À partir deste momento os empresários da nossa cidade terão a sua disposição mais um mecanismo para a resolução dos conflitos de suas empresas. Espero que todos utilizem essa ferramenta tão importante que passamos a oferecer”, destacou Claudia Aparecida Rezende, presidente da Aciasam - Associação Comercial de Santo Antônio do Monte, na inauguração do PACE – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual, no dia 27 de novembro.

 

No PACE da Aciasam os trabalhos serão conduzidos por Leonardo Antônio Borges e dois conciliadores, Rafael Miranda Marques da Silva e Daniela Aparecida Silveira Luiz, que atenderão o público de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h.

 

O prefeito Wilmar Filho enfatizou os efeitos positivos da parceria dizendo que “como parceiros, parabenizo este ato extremamente civilizado. O processo evolutivo do ser humano passa pelo diálogo e a palavra conciliação é agradável de ouvir. Peço a Deus que dê sabedoria e discernimento aos conciliadores para que todas as audiências realizadas cheguem a um consenso”.

 

A coordenadora do PACE Federaminas, Juliana de Souza, representou a entidade Estadual que contou com a presença do prefeito Wilmar Filho, do Claudia Aparecida Rezende, de autoridades e comerciantes locais.

 

Os interessados na Conciliação devem procurar o Posto instalado na Associação Comercial de sua cidade munido de documento para manifestar sua reclamação, e então a outra parte será convidada para uma audiência.

 

O PACE é uma parceria entre a Federaminas, o TJMG – Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, a CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte, e não tem função jurisdicional.

 

 

Fone: http://www.revistaagora.tv