REDES

Santa Bárbara busca alternativas

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Bárbara (Acisb) convida para o grande evento que irá realizar de 6 a 9 de outubro no Parque de Exposições Adilson Melo. Trata-se da 19º Feira Multissetorial, que é o maior encontro de negócios da região. Muito aguardado pelos empresários da cidade e de municípios vizinhos, o evento está focado em destacar que tipo de atividade está crescendo na cidade e que pode vir a ser boa alternativa para que o município não fique preso somente à atividade mineradora. “Temos sete empresas de mineração atuando em Santa Bárbara. Mas, com a crise econômica, o movimento caiu muito. Como a maioria dos negócios é voltada para a prestação de serviços para a mineração, temos feito a Feira Multissetorial para demonstrar outros caminhos para o empresariado daqui da cidade e da região”, explica a gerente executiva da Acisb, Elisângela Ribeiro.


De acordo com a Acisb, os negócios que mais têm crescido na cidade são relacionados a turismo, pet shops, saúde e estética, bijuterias, arquitetura e informática. Elisângela cita o exemplo de uma atividade que será feita durante a feira: oficinas mecânicas vão se unir para reformar um fusca velho, até colocá-lo numa versão mais moderna, para demonstrar sua habilidade em lidar com automóveis. O objetivo é a união dos empresários desse setor para gerar mais visibilidade e, assim, atrair clientes de outras cidades para Santa Bárbara.


Nesse sentido, a Feira Multissetorial será uma oportunidade para incrementar as vendas; encontrar novos clientes em Santa Bárbara e região e ao mesmo tempo reforçar as relações comerciais com clientes atuais; conhecer compradores de diferentes áreas; gerar alianças estratégicas; apresentar produtos e inovações e posicionar a marca. Mais informações com a Acisb pelo telefone 3832-2399.