Tutoriais
Recursos
Parceiros

Associações Mineiras

Exibindo por nome de cidades em ordem alfabética: Por localização

Busca

Federaminas

Reunião emergencial com a Seplag apresenta o Recupera Minas e esclarece dúvidas dos municípios atingidos pelas chuvas

21 de janeiro de 2022 - 09:55

 

Na manhã desta sexta-feira (21/1), o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, conduziu uma reunião com membros da Seplag e a Secretária de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. O encontro aconteceu para discutir as medidas anunciadas pelo Governo para o programa Recupera Minas.

A reunião começou com a abertura do presidente Valmir Rodrigues, que agradeceu a presença de todos os participantes e em especial a Secretária e sua equipe. “Nós temos trabalhado bastante com diversas secretarias do governo, e sempre somos muito bem recebidos”, afirma Valmir. Ele ainda fez uma breve introdução sobre as chuvas dos últimos dias e os estragos causados em Minas.

Em seguida a Secretária Luísa Barreto se apresentou e pontuou sobre a importância da parceria entre o governo e a Federaminas. Ela fez um breve panorama sobre o projeto depois a equipe do governo conduziu a apresentação. O Comitê Gestor de Captação de Recursos e Parcerias foi apresentado e também o Edital de Chamamento Público Emergencial Seplag nº 01/2022.

Terminando essa parte o presidente Valmir Rodrigues, abriu uma rodada de perguntas para que os presidentes e diretores tirassem dúvidas sobre os assuntos tratados. Diversos presidentes relataram a situação de suas cidades e tiveram a oportunidade de esclarecer melhor sobre o projeto.

Elisângela Pereira, executiva da ACE de Salinas agradeceu a Federaminas por ter ajudado a cidade em momento tão difícil. “Vocês se sensibilizaram com a nossa dor para nos ajudar, não é um momento fácil para nós, mas agradecemos a Federaminas por nos representar a nível estadual e federal.”

Após a rodada de perguntas, a Secretária Luísa Barreto, encerrou falando sobre a colaboração com a Federaminas e se colocou à disposição para auxiliar as ACEs nas demandas das chuvas. O presidente Valmir Rodrigues, encerrou a reunião e dizendo que a Federaminas estará atenta para tirar as dúvidas que surgirem, sendo a ponte entre entidade e o governo.

Assessoria de Comunicação Federaminas 

Comentários

Mais vistos