REDES

Reunião do Conselho Diretor da CACB abre encontro em Porto de Galinhas

Começou ontem, dia 11, a programação que antecede o 23º Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, está à frente de delegação com cerca de 70 empresários ligados ao Sistema para participar do Evento.

 

Com reunião do Conselho Deliberativo, a CACB abriu a pauta de trabalhos que antecede o 23º Congresso da CACB, em Porto de Galinhas (PE). A reunião, que iniciou às 14h, foi aberta com debate sobre a estratégia adotada para pressionar os deputados para a aprovação da multa de 10% do FGTS nas demissões sem justa causa.

 

Entre outros assuntos da pauta, a reunião contemplou ainda a ata carnet e a atuação da CACB no exterior, apresentado por Sérgio Papini, que na ocasião informou que a entidade trabalha para trazer o Congresso do ICC, em 2016, para o Brasil. Item importante da reunião foi o relato de prestação de contas junto ao Sebrae, feito por Luiz Carlos Furtado Neves. “Os projetos Empreender tanto Competitivo como Internacional, o do Integra e da Cbmae estão em processo de renovação”, esclareceu.

 

No fim dos trabalhos, Luis Antonio Bortolin apresentou um relatório com dados de receita e disse que “o potencial de crescimento para a prestação de serviços por parte das Associações Comerciais para geração de renda é grande”. Durante a reunião foi divulgado que a nova Federação do Amapá está finalizando os detalhes para sua fundação, que está prevista para a segunda semana de novembro.

 

Depois de encerrado os trabalhos, os 24 presidentes das federações de associações comerciais presentes e os representantes da CACB participaram de jantar com o governado de Pernambuco, Eduardo Henrique Accioly Campos, que deu as boas-vindas ao grande grupo de empresários que visita região.

 

 

Fonte: CACB/Federaminas

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas, 12-9-2013