REDES

Reunião-almoço com José Alencar e Guido Mantega tem presença da Federaminas



O presidente da República em exercício, José Alencar, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, participaram em 24 de fevereiro da primeira reunião plenária da Associação Comercial de Minas em 2010, realizada durante almoço no Automóvel Clube, em Belo Horizonte. O evento contou com a presença de empresários, autoridades políticas e representantes de entidades de classe, inclusive o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva.
 
O ministro Guido Mantega falou, na ocasião, sobre as perspectivas econômicas do País para 2010, dizendo que o Brasil já está na rota do crescimento sustentável, movimento este que levará a economia nacional a fechar o ano com resultados positivos. “Será um ano de forte crescimento da economia, o que nos deixa muito satisfeito, depois de termos passado pelo que passamos no ano passado”, sustentou ele.
 
De sua parte, o presidente da ACMinas, Charles Lotfi, apontou como grande obstáculo à atividade empresarial no Brasil a excessiva carga tributária. “Nossa conhecida bandeira contra os excessos da política tributária vem de muito tempo e continua erguida, pois vemos, todos os dias, empresas e mais empresas fechando suas portas por não suportarem o peso dos impostos, por não conseguirem se desvencilhar dos custos e da complexidade de nossa burocracia”, enfatizou o dirigente.