REDES

Resultados positivos da missão à Canton Fair 2013

Um acordo bilateral visando a facilitar as transações comerciais entre este Estado e a China foi assinado pelo presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, e a direção da Canton Fair Import  & Export Company, durante a abertura da Canton Fair 2013, em 16 de abril. A entidade mineira, a primeira instituição brasileira a firmar essa parceria com a organização chinesa, levou ao evento comitiva com mais de 50 empresários ligados às associações comerciais de cerca de 20 municípios, além de deputados estaduais e prefeitos.

 

O presidente Wander Luis, que liderou a missão à China, realizada entre 14 e 26 de abril, diz que o acordo de cooperação firmado durante o evento já deverá apresentar desdobramento durante a segunda edição da Canton Fair 2013, em outubro, quando haverá espaço específico para a realização de rodada de negócios reunindo empresários de Minas e da China.

 

Em Guangzhou, local da feira, os empresários iniciaram conversações para a realização de negócios com empresas chinesas de diversas áreas de produção.

 

A comitiva mineira visitou, além de Guangzhou, Pequim, Hong Kong e Dubai (Emirados Unidos). A viagem fez parte do projeto da Federaminas visando a internacionalizar as micro e pequenas empresas mineiras, por meio de sua inserção no comércio exterior.

 

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas, 30-4-2013