REDES

Projeto Parceria Social cuida de ações solidárias da Federaminas

Além de atuar nos planos institucional e de prestação de serviços diretamente voltados para atender a demandas dos empresários ligados às Associações Comerciais mineiras, a Federaminas passa também a trabalhar o seu braço de responsabilidade social, implementando ou apoiando iniciativas voltadas para o bem comum. Para isto, lançou recentemente o projeto Parceria Social – Federaminas Solidária”.

 

A ação inicial do projeto é o irrestrito apoio que o presidente Wander Luis Silva manifestou à campanha Proteja Nossas Crianças, lançada pelo governador Aécio Neves em solenidade no dia 15 de maio e que busca mobilizar a sociedade contra a exploração sexual e a violência doméstica contra crianças e adolescentes (veja matéria neste site).

 

A logomarca do projeto (ao lado) mostra uma família de mãos dadas dentro de um círculo azul.  A família é um símbolo para a união e para as ações sociais. O azul foi escolhido por ser a cor mais lembrada quando os ocidentais querem referir-se à simpatia, harmonia, amizade, confiança e acolhimento.