REDES

Programação variada de lives para as ACEs

A Federaminas organizou uma extensa agenda de lives para essa semana. "Seguimos no nosso compromisso de compartilhar informações, alternativas, soluções e parcerias possíveis para ajudar as ACE´s em seu trabalho junto aos seus associados. Nestes tempos de isolamento social por causa do coronavírus, as lives têm sido uma excelente ferramenta para isso", avaliou Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas.
 

Na terça-feira (16/06), a partir das 9 horas, o presidente Valmir Rodrigues recebe o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva para a live AS ATUALIZAÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE E SEUS IMPACTOS NOS NEGÓCIOS DE MINAS. O secretário vai compartilhar as principais atualizações da secretaria em face da pandemia e falar sobre como os municípios podem atuar da melhor maneira nesse enfrentamento com o apoio das nossas Associações Comerciais.

 
Na quarta-feira (17/06), às 14 horas, a TV Federaminas exibe a live FEDERAMINAS E FUNPEC-RP OFERECEM PÓS-GRADUAÇÃO ÀS ACEs. Para falar sobre a parceria e suas vantagens, foram convidados Wêsley Edmir de Andrade, diretor da Pro Ativa Educação Superior Coorporativa, e Alexandre de Castro Moura Duarte, diretor da Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto-SP (Funpec-RP). A live é exclusiva para as ACEs, que devem se cadastrar para assisti-la.  

Os professores vão falar sobre a parceria entre a Federaminas, a Pro Ativa e a Funpec, que tem como objetivo oferecer mais de 30 cursos de pós-graduação presenciais em diversas áreas da gestão para as ACEs. A Associação Comercial poderá oferecer os cursos com valores diferenciados e competitivos para seus associados e demais interessados. Além disso, como resultado dessa parceria, as ACEs terão retorno financeiro bem significativo.


E para fechar a semana, na quinta-feira (18/06), às 9 horas, acontecerá a live A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E A RETOMADA DA ECONOMIA. Para falar sobre o tema, a TV Federaminas vai receber Dr. Arlélio de Carvalho Lage, procurador-chefe da PRT 3ª região, e Dra. Maria Amélia Bracks Duarte, procuradora-regional do Trabalho (focalizadora do MPT junto ao Governo de Minas Gerais).


Eles vão falar sobre as questões trabalhistas considerando as propostas de reabertura do comércio de acordo com o programa "Minas Consciente - Retomando a economia do jeito certo". Eles também vão compartilhar orientações para as empresas de como proceder a fim de evitar problemas trabalhistas nesta retomada das suas atividades.