REDES

Programação variada de lives para as ACE´s

A Federaminas organizou uma extensa agenda de lives para a próxima semana. "Seguimos no nosso compromisso de compartilhar informações, alternativas, soluções e parcerias possíveis para ajudar as ACE´s em seu trabalho junto aos seus associados. Nestes tempos de isolamento social por causa do coronavírus, as lives têm sido uma excelente ferramenta para isso", avaliou Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas.

Na segunda-feira (15/06), às 14 horas, a TV Federaminas recebe Milton Mendes Botelho, para falar sobre A COLABORAÇÃO ENTRE AS ESFERA PÚBLICA E PRIVADA. Ele é contador, auditor, palestrante, professor, especialista em Administração Pública Municipal e em Direito Público, autor de vários trabalhos publicados sobre Controle Interno, Licitações, Gestão Administrativa, Contábil e Financeira dos Órgãos Municipais, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais e membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis.  

Milton Mendes Botelho vai falar sobre os possíveis caminhos de colaboração entre as esferas pública e privada e sobre como fazer acordos de cooperação e estabelecer uma conexão positiva com os entes públicos para benefício da sociedade civil. Além disso, ele vai abordar os papéis que as ACE´s podem desempenhar dentro de uma lógica de cooperação com o poder público e quais são os caminhos para isso, adotando todos os procedimentos corretos e adequados; as possíveis parcerias entre as ACE´s e o poder público para o desenvolvimento de projetos sob a perspectiva da contabilidade pública; e a Lei Federal nº 13.019/2014, que define diretrizes para a política de fomento, de colaboração e de cooperação com organizações da sociedade civil.  

Na terça-feira (16/06), a partir das 9 horas, o presidente Valmir Rodrigues recebe o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva para a live AS ATUALIZAÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE E SEUS IMPACTOS NOS NEGÓCIOS DE MINAS. O secretário vai compartilhar as principais atualizações da secretaria em face da pandemia e falar sobre como os municípios podem atuar da melhor maneira nesse enfrentamento com o apoio das nossas Associações Comerciais.  

Para falar sobre programas de pós-graduação e uma parceria com a Federaminas e as ACE´s, o convidado da live de quarta-feira (17/06), às 14 horas, é o professor Wesley Andrade, da Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP), fundada por docentes da USP.  

E para fechar a semana, na quinta-feira (18/06), às 9 horas, acontecerá a live A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E A RETOMADA DA ECONOMIA. Para falar sobre o tema, a TV Federaminas vai receber Arlélio de Carvalho Lage, procurador-chefe da PRT 3ª região, e Maria Amélia Bracks Duarte, procuradora-regional do Trabalho (Focalizadora do MPT junto ao Governo de Minas Gerais).  

Eles vão falar sobre as questões trabalhistas considerando as propostas de reabertura do comércio de acordo com o programa "Minas Consciente - Retomando a economia do jeito certo". Eles também vão compartilhar orientações para as empresas de como proceder a fim de evitar problemas trabalhistas nesta retomada das suas atividades.