REDES

Programa de gestão da qualidade tem início em Patrocínio



No último dia 16 a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (Acip), que tem à frente Marcos Valério Jacinto, iniciou, em parceria com o Sebrae, o Programa Sebrae de Gestão da Qualidade (PSGQ).
 
Desenvolvido pelo Sebrae, o PSGQ auxilia os empresários a inserir a qualidade na prática da gestão empresarial. Respeitando quatro fases que divide-se entre diagnóstico, oficina de comprometimento, treinamentos e consultorias especializadas e visão estratégica o programa tem como objetivo principal levar os empresários a refletir sobre como obter melhores perspectivas de negócios e aumento da produtividade, comprometendo os funcionários. José Barreto Júnior, que ministra o PSGQ, é consultor com mais de 17 anos de experiência na condução de ações e programas do Sebrae-MG, e especialista em Consultoria Organizacional e Administração Industrial.
 
Em Patrocínio o público é formado por doze empresas da indústria, do comércio e do serviço e uma das exigências é que cada uma delas participe com dois representantes, sendo um deles o empresário. O Programa tem carga de 96 horas, sendo 38 delas dedicadas a consultorias especializadas para as empresas participantes.
 
Mais informações estão disponíveis na Acip pelo telefone (34) 3831-5500.
 
Na foto o consultor José Barretro Júnior durante a oficina do PSGQ.
Crédito: Departamento de Comunicação Acip
 
Assessoria de Comunicação Federaminas, 22-8-2012