REDES

Presidentes de federadas reúnem-se em BH para assembleia geral

Assembleia geral ordinária (AGO), que teve a participação de dezenas de Associações Comerciais, realizada em Belo Horizonte em 20 de março, debateu e aprovou por unanimidade as contas, o balanço financeiro e o relatório das atividades da Federaminas relativos a 2012.

 

O edital foi publicado no jornal “Diário do Comércio”, no dia 1º de março de 2013 e a divulgação foi feita através de circulares expedidas às federadas. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente da AGO, Emílio César Parolini, Vice-Presidente da Federaminas, e a Secretaria da Mesa foi cumprida pela Superintendente Thelma Evelange Láuar.

 

Na ocasião, Emílio Parolini ressaltou o trabalho desenvolvido pelo presidente Wander Luis Silva e destacou a seriedade e transparência no exercício de seu mandato, o que trás como consequência o crescimento da importância e da credibilidade da entidade em todo o Estado, inclusive graças a parcerias importantes com outras instituições.

 

Na assembleia ainda foram tratadas a contínua capacitação oferecida pela Federaminas e seus parceiros a dirigentes e funcionários de associações comerciais; o V Lideraminas – Encontro de Presidentes e VI Gerenciaminas – Encontro de Executivos das ACEs de Minas Gerais, em Ouro Preto em 16 a 18 de maio, conclamando a expressiva participação das federadas; e o êxito da organização da missão em abril à Canton Fair 2013, na China.

 

Entre as manifestações dos presidentes das federadas, Sanderson Ragonezi, de Nova Lima, destacou a importância da efetiva participação dos empresários em projetos da Federaminas como o das missões internacionais, destacando os relevantes conhecimentos que essas iniciativas possibilitam. A presidente da ACE de Campanha, Cleide Bersani, frisou o fortalecimento do Sistema Federaminas, creditando o mérito ao presidente Wander Luis pela sua política de interiorizar as ações da entidade e de visitar as Federadas. Ricardo Peres, de Teófilo Otoni, destacou o trabalho da Federaminas e, inclusive, os produtos e serviços disponibilizados às ACEs que, segundo ele, contribuíram em muito para fortalecer a entidade que dirige.

 

Hélio Pereira, da AC de Santa Luzia, pediu a divulgação dos nomes dos órgãos públicos em que a Federaminas tem assento e dos seus representantes. Informações que para os demais interessados podem ser adquiridas no site da entidade, no link: http://www.federaminas.com.br/index.asp?c=padrao&modulo=conteudo&url=3942

 

Por fim foi anunciada para 13 de junho a realização, na sede da entidade, de um Café Empresarial com o ex-governador gaúcho Germano Rigotto, tendo Legislação Tributária como tema.

 

Compareceram à AGO as Associações Comerciais de Nova Lima, Lagoa da Prata, Araxá, Campanha, Esmeraldas, Ipatinga, Itaobim, Teófilo Otoni, Santa Luzia, Contagem, Bela Vista de Minas, Patrocínio e Belo Horizonte.

 

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas, 21-3-2013