REDES

Presidente Wander Silva visita mais ACEs



O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, visitou Associações Comerciais em várias cidades, prosseguindo o seu programa de interiorizar as ações da entidade estadual e, ao mesmo tempo, conhecer a realidade das federadas.
 
Acompanhado do assessor Haenderson Sena, o líder classista esteve no último dia 26 na AC de Capinópolis, onde reuniu-se com o presidente Edmar José da Silva, os vice-presidentes Sandra Maria Dantas, Alancardek Mendes Castro e César Santana de Freitas, os diretores Ricardo Gonçalves Carvalho, Marluce Paiva, Mirliey Cunha Pricinoti, Anderson Clayton de Souza, José Joaquim de Araújo, Marlene Ferreira e a associada Fernanda Maria da Silva. Participaram do encontro também o presidente da Câmara Municipal, Eurides Martins Gomes, o vice-prefeito Jorginho Jacoub Habib, a secretária de Governo, Iracilda Vieira do Nascimento Gonçalves Peixe, o presidente do Sindicato Rural, Paulo Henrique Ferreira Fontoura, e a gerente administrativo da federada, Neide Ane Alves de Carvalho Santos.
 
O presidente Wander Silva discorreu sobre a ação institucional da Federaminas e os produtos e serviços colocados à disposição dos empresários mineiros, através das Associações Comerciais.
 
No mesmo dia, os representantes da Federaminas também estiveram na AC de Ituiutaba, reunindo-se com seus dirigentes e convidados. O presidente da federada, Gerson Sebastião de Souza, elogiou o presidente Wander Silva e sua equipe pelo êxito do último congresso das ACEs mineiras, enquanto o secretário Geraldo Mendes Silva Júnior destacou a solenidade comemorativa do 55º aniversário da Federação e a compra da sede própria, assim como a ampla reestruturação por que passa a entidade.
 
Na ocasião, a ACI entregou ao presidente documento pleiteando o apoio da Federaminas junto ao Governo federal objetivando a pavimentação de 46 km da BR-154, obra importante para a região. Wander Silva foi, ainda, presenteado pela federada com uma camisa do Ituiutaba, que disputa a primeira divisão do campeonato mineiro de futebol.
 
A reunião contou, também, com exposição do vice-presidente da Feam – Fundação Estadual de Meio Ambiente, Gastão Vilela França Filho, sobre construção de pequenas centrais hidrelétricas na bacia do rio Tejuco.
 
Estiveram presentes os vice-presidentes da AC Valteir Divino Ferreira, Oleir Borges Ferreira e Dílson Pereira Diniz, o 2º secretário Carlos Rodrigues de Souza e os diretores Clayton Pires Barbosa e Jarbas Bernal Júnior, além de outros empresários e técnicos da Feam e da Cemig.
 
No dia 27, a reunião foi na AC de Iturama, onde o presidente Wander Silva e o assessor Haenderson Sena encontraram-se com o presidente José Mauro Malheiro, os vice-presidentes Celso Barbosa de Queiroz e João Venceslau Borges Silva, o diretor Wagner Luiz Ferrato e os conselheiros José Humberto D. de Freitas e Sebastião Lemes Filho. Estiveram presentes também o secretário municipal de Indústria e Comércio, Victor Pinto Faria, e os representantes da CDL Sebastião Aparecido Barbosa, Ângela Maria Ferreira e Cláudio Cezar de Paula Queiroz, além da imprensa local.
 
O encontro seguinte foi na AC de Itapagipe, com o presidente José Garcia Costa, o vice-presidente Sebastião Nilo Greli, o tesoureiro Mário José de Queiroz, o conselheiro Edivaldo Francisco da Silva e o associado Alexandre Menezes de Freitas, além de representantes da imprensa. O presidente Wander Silva agradeceu o apoio da entidade e defendeu sua maior participação nos eventos da Federaminas.
 
Depois, na AC de Frutal, a reunião foi com o presidente Aldino Cagnin, o assessor jurídico Ney Bernardes Nepomuceno e a secretária executiva Andria Mara Alves. O dirigente manifestou disposição de estreitar os laços com a Federaminas.
 
Em Prata, na noite de sexta-feira, os representantes da Federaminas participaram da posse da nova diretoria da AC, presidida pela empresária Sônia Regina Silva Oliveira, quando o presidente Wander Silva também destacou o bom trabalho realizado pelo ex-presidente Elson Alves.
 
A viagem foi concluída na manhã de sábado, com reunião de trabalho com o presidente da AC de Araxá, Emílio Parolini, que é vice-presidente Financeiro da Federaminas.