REDES

Presidente Wander Silva continua levando as ações da Federaminas a todo o Estado



O trabalho desenvolvido pela Federaminas em 2008, primeiro ano da gestão do presidente Wander Luis Silva, e os projetos a serem implementados neste exercício estão sendo expostos pela direção da entidade em uma série de visitas às Associações Comerciais. Nesta semana, o líder classista, acompanhado do assessor Haenderson Sena, reuniu-se com dirigentes de diversas federadas que integram a Regional Vale do Rio Doce – as ACs de Aimorés, Resplendor, Conselheiro Pena e Galiléia, no dia 4, e Mantena e Itabirinha, no dia 5, data em que também participou da solenidade de comemoração dos 70 anos da Associação Comercial de Governador Valadares.
 
Além de detalhar os projetos implementados pela Federaminas, o presidente Wander Luis Silva conheceu a realidade das Associações Comerciais visitadas e de seus municípios, inclusive as reivindicações do empresariado com vistas ao desenvolvimento econômico e social da região.
 
Encontros - Em Aimorés, os representantes da Federaminas reuniram-se com o presidente Joaquim Cardoso de Almeida, o diretor secretário Tomaz Benedito de Souza e o diretor tesoureiro João Zeferino Diniz Neto.
 
Em seguida, eles participaram de reunião na AC de Resplendor, com a participação do presidente Marco Antônio Mendes Morgado, do vice-presidente Marcos Aurélio Gomes, dos diretores Valdeci Rodrigues de Oliveira e Daura Espanhol e da executiva Miriam.
 
Ainda no dia 4, na AC de Conselheiro Pena, Wander Silva reuniu-se com o presidente Antônio Fernando Nascimento Teixeira e o diretor tesoureiro Gerson de Souza Pereira. Mais tarde, em Galiléia, o encontro foi com o vice-presidente da AC, Robson Antônio Soares.
 
No dia seguinte, a delegação da Federaminas participou de encontro em Mantena com a diretoria da AC, presidida pelo empresário João Ernesto de Oliveira, o prefeito Maurício Toledo e o presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Massariol, quando foram discutidos assuntos diversos, como desenvolvimento local, geração de empregos e tributos, ações do Sebrae Minas e outros. Durante a reunião, o prefeito explicitou o seu propósito de trabalhar em parceria com aquela federada e a Federaminas objetivando o fortalecimento da economia do município.
 
Os representantes da Federaminas estiveram ainda em Itabirinha, sendo recebidos no gabinete do prefeito Aurélio César juntamente com o presidente da AC, Joaquim Ferreira Alves.
 
O roteiro de visitas foi concluído à noite com a solenidade comemorativa dos 70 anos da Associação Comercial de Governador Valadares.