REDES

Presidente Wander Luis recebe Medalha Santos Dumont

O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, recebeu do governador do Estado, Antonio Anastasia, a Medalha Santos Dumont em solenidade nessa sexta-feira, 26 de outubro. O evento foi na Fazenda Cabangu, no município mineiro de Santos Dumont.

A Medalha Santos Dumont é uma homenagem a pessoas e entidades que tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso de Minas e do País. São três graus: ouro, prata e bronze. Este ano, foram agraciadas 123 personalidades, entre empresários, políticos, secretários de Estado, militares, professores e artistas.
 
A comenda foi criada em 1956 para comemorar o primeiro voo com uma aeronave mais pesada do que o ar, em Paris, na França, em 23 de outubro de 1906, pelo brasileiro Alberto Santos Dumont.
 
Aproveitando a oportunidade da visita ao município, o presidente Wander Luis esteve com a diretoria da Associação Comercial de Santos Dumont, quando conclamou os empresários a participarem do XV Congresso das ACEs de Minas Gerais e do Mérito Empresarial 2012.
 
Assessoria de comunicação da Federaminas, 26-10-2012