REDES

Presidente Wander Luis participa de café da manhã da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa



O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, participou, no dia 8 de agosto, juntamente com outros representantes da CACB, de café da manhã organizado pela Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, no Congresso Nacional.
 
A substituição tributária deu o tom da reunião que teve a participação do ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário (que também presidiu a Frente), o presidente do Sebrae, Luiz Carlos Barreto, presidentes de entidades vinculadas à micro e pequena empresa e parlamentares que compõem a Frente. Durante a reunião, coordenada pelo presidente da Frente, deputado Pedro Eugênio, foi apresentada uma minuta de projeto que altera a legislação do Super Simples. Também serviu para definir os próximos passos que serão dados com relação ao encaminhamento da proposta com alternativos da Lei Complementar número 123, que pede mudanças na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
 

O representante da CACB, Luis Carlos Furtado, disse que somente a união das entidades em sintonia com a Frente, tem o poder de alterar e atender as necessidades dos empreendedores atingidos pelas regras da substituição tributária, que vem neutralizando as vantagens de opção pelo Simples Nacional. “A substituição tributária tira a competitividade do setor”, enfatizou Luis Carlos Furtado.
 
Depois de lembrar o fechamento de empresas, o deputado Pedro Eugênio explicou que uma reunião com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) com a presença dos parlamentares da Frente das Micro e Pequenas Empresas está marcada para o próximo dia 23 para estabelecer uma proposta adequada ao dispositivo para que uma minuta amadurecida do projeto seja então redigida. “O Confaz converge com a Frente”, enfatizou o deputado. A proposta será encaminhada para avaliação das entidades e protocolada ainda no mês de setembro. “O objetivo é levar para votação ainda este ano”, finalizou Pedro Eugênio.
 
Foto: Bernardo Rebello/ASN
Fonte: Imprensa CACB e Federaminas, publicado em 982012
 
Acesse nosso Twitter e nossa página no Facebook