REDES

Presidente Wander Luis divulga a Federaminas na federada de Caratinga



A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Caratinga (Acic), que tem na presidência em exercício o empresário Geraldo de Oliveira Campos, recebeu em 22 de agosto a visita do presidente da Federaminas, Wander Luís da Silva, acompanhado das assessoras Flávia Nepomuceno e Duda Torres. O encontro, que contou com a presença do ex-presidente e diretor da Acic Ernani Campos Porto, teve a finalidade de fortalecer o intercâmbio entre as entidades, inclusive através da implementação de novos serviços e produtos disponibilizados pela Federação, que passarão a compor o portfólio oferecido pela federada aos seus associados.
 
O presidente Wander Luis conclamou a diretoria da Acic a participar do Encontro das Associações Comerciais que acontecerá em Carangola no dia 26 de agosto e comunicou, também, a parceria estabelecida entre a Federaminas e os Correios para que as agências da empresa filiem-se às associações comerciais das cidades em que atuam. Divulgou, ainda, o PACE, fruto de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e que resultou na criação de postos de conciliação para atender micro e pequenas empresas e comunidades, objetivando evitar demandas judiciais.
 
Missões - O presidente da Federaminas divulgou agenda de missões internacionais para a China, Índia e, especialmente, para a 101ª Convenção da NRF, em Nova Iorque (EUA), das quais participarão empresários mineiros com a finalidade de conhecer novos mercados e novos produtos. Entre os desdobramentos da reunião na Acic estão a implantação na federada de ponto de atendimento para certificação digital das empresas e a realização de palestra sobre associativismo para os empresários, através do programa Associa-Minas. O encontro culminou com almoço de confraternização entre os visitantes e diretores e funcionárias da Acic.