REDES

Presidente da Federaminas reúne-se com a Regional do Médio Piracicaba



A Associação Comercial e Industrial de João Monlevade, (Acimon) recebeu no dia 18 de abril a visita do presidente da Federaminas - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, Wander Luis Silva, que reuniu-se com representantes das federadas que integram a Regional do Médio Piracicaba para apresentar um balanço da atual gestão, além de citar ações tomadas pela Federação nos últimos 10 anos. Ele ainda falou sobre suas principais metas e conclamou todos a participarem desta nova fase da entidade.

O vice-presidente da Acimon, Edson Martins Coelho, foi o anfitrião do encontro, uma vez que o presidente Marcos Albano Carvalho se encontrava ausente do município.

O presidente da Federaminas aproveitou a oportunidade para solicitar aos presentes uma maior interação com a entidade que, segundo ele, até há pouco tempo se encontrava distante da realidade das Associações Comerciais do interior. Em relação ao papel da federadas locais, Wander Silva enfatizou que as ACEs do Médio Piracicaba devem continuar com o trabalho em conjunto para tornar a região cada vez mais forte e representativa. Para o líder empresarial, deve-se aproveitar ao máximo o ótimo momento regional, com notícias de fortes investimentos em sua economia.

De acordo com Edson Martins, o presidente da Federaminas tem toda competência para mudar os rumos da entidade e sua imagem junto às Associações Comerciais. Ele acredita que o dirigente terá muito trabalho pela frente, mas entende que o seu conhecimento sobre o processo histórico da Federaminas o levará a realizar um excelente trabalho. Já os representantes das ACEs se colocaram à disposição da Federação e solicitaram maior acompanhamento, por parte delas, das atividades naquela região.

Ao final do encontro, Wander Luis frisou: "Cheguei com a visão de elo e saio daqui com a de uma corrente", ao comparar a união de cada Associação Comercial como ponto fundametal para o fortalecimento da classe empresarial no Estado. Estiveram presentes ao encontro representantes das ACEs de Alvinópolis, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, São Domingos do Prata, Barão de Cocais, Caeté e João Monlevade.