REDES

Presidente da Federaminas participa de café da manhã no Exporta Minas




Nesta manhã, 23 de agosto, o presidente da Federaminas Wander Luis, participou de um café na sede do Exporta Minas (unidade da Coordenadoria de Comércio Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais para o desenvolvimento do comércio exterior mineiro) promovido pela Câmara Brasil China e que contou com a participação do Secretário da Agricultura, Elmiro Alves do Nascimento.

O principal assunto foi a geração de negócios entre Brasil e China, especialmente a exportação de produtos mineiros. Prestigiaram também este café o diretor do Exporta Minas, Ivan Netto, o presidente da Câmara Brasil China, Daniel Manucci, a subgerente de negócios internacionais dos Correios, Maria da Consolação Boaventura, o diretor de negócios do Codemig e a assessora da presidência do BDMG, Lina de Carvalho. 

A Federaminas  já está em sua segunda edição da Canton Fair  (Feira de Cantão), a maior feira comercial da China e uma das principais do mundo. Essa política de internacionalização dos negócios das pequenas e médias empresas mineiras implementada pela Federaminas está ganhando força e é um dos focos da gestão atual. Que em breve lancará um MBA de Internacionalização em parceria com a UNIPAC, neste evento representada pelo diretor da NTW, Walter Teixeira.

Fonte: Assessoria de comunicação Federaminas, publicado em 23/08/12