REDES

Presidente da Federaminas apresenta case do Empreender em congresso nacional

Em Porto de Galinha, PE, para mais um Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, apresentou em 12 de setembro, balanço referente ao Empreender em Minas Gerais, que é coordenado por Cleide Bersani.

 

O 23º Congresso da CACB, que acontece até o dia 13 de setembro, no Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas (PE), contou com um espaço dedicado exclusivamente ao Empreender, no qual houve debate em torno do programa e apresentação das atividades desenvolvidas em alguns estados. Apresentaram o balanço do Empreender, desenvolvido em parceria com o Sebrae, o presidente da Federaminas, Wander Luis, da Federação do Paraná, Rainer Zielasko, do Rio Grande do Norte, Itamar Manso, de Santa Catarina, Alaor Tissot. e o Gerente do Sebrae, Ricardo Vilela.

 

O Sebrae foi representado pelo gerente adjunto da Unidade de Comércio da entidade, Ricardo Vilela. O painel foi mediado pelo vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas da CACB, Luiz Carlos Furtado Neves.

 

Em sua apresentação, o dirigente da Federaminas esclareceu que a entidade atuou junto às Associações Comercias e Empresariais (ACEs) do Estado, em 2010, para resgatar a cultura do empreender e promover a pratica dos encontros segmentados. “O que acreditamos ser um fator fundamental para identificar as deficiências de cada setor, compartilhando experiências entre empresários que atuam no mesmo segmento”, acrescentou.

 

Wander Luis explicou ainda que a divulgação desse trabalho já alcançou a maior parte das federadas, sendo que as mesmas vêm recebendo acompanhamento continuo através da coordenação estadual, que promove encontros, treinamentos e auxilia na elaboração das propostas dos projetos, bem como promovendo estudos de viabilidade para implantações dos núcleos.

 

O objetivo da Federaminas ao trabalhar com o Empreender é “prestar apoio e ajudar as nossas federadas a ser suporte para seus associados”, disse Wander Luis, que  continuou, “a metodologia do Empreender é muito atrativa e bem recebida entre os empresários, que vêm a oportunidade de compartilhar experiências e buscar solução em conjunto”.

 

O dirigente da Federaminas encerrou sua fala anunciando que “com essa iniciativa pretendemos intensificar a atuação das Associações Comerciais e ajudá-las a ter um corpo associado solido e bem preparado para o mercado cada vez mais exigente e competitivo”, em contrapartida, ele está certo de que a Federaminas cresce junto com as ACEs e seus nucleados, tornando o movimento associativo mais sólido e muito mais preparado.

 

 

Fonte: CACB/Federaminas

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas, 13-9-2013