REDES

Presidente da Federaminas acompanha Anastasia em visita a Governador Valadares

Em mais um dia de agenda cheia, o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, esteve quinta-feira, dia 14, em Governador Valadares para uma série de eventos.

 

Wander Luis esteve ao lado do governador do Estado, Antonio Anastasia, para a Reunião Gerencial Regional do Rio Doce, na qual o chefe do Executivo estadual apresentou os resultados da Gestão para a Cidadania, do Governo de Minas, naquela região. O presidente da Federaminas também visitou a Rádio 104 FM, um dos veículos de comunicação e informação da região e, no fim do dia, participou da solenidade de posse da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares – ACGV, para a gestão 2013/2014, tendo na presidência o empresário Edison Gualberto de Souza.

 

Na Reunião Gerencial, de acordo com informações do Governo estadual, Governador Valadares, pólo da região do Vale do Rio Doce, receberá o maior investimento social do município dos últimos anos. Reivindicação histórica, o Hospital Regional de Governador Valadares começará a ser construído neste mês de março, com investimentos do Governo de Minas de cerca de R$ 83 milhões.

 

Wander Luis destacou a importância do projeto para o desenvolvimento e a qualidade de vida na região e frisou a satisfação de acompanhar a execução das obras. “São projetos como este que vemos como o governo está seriamente comprometido com a população mineira e com o desenvolvimento econômico e social de cada região”, acrescentou.

 

Na ocasião o governador Anastasia assinou a ordem de serviço, conheceu a maquete do hospital e subiu em um trator para dar a partida, marcando o início das obras. Além do presidente da Federaminas e de representantes de outras entidades, também compareceram à cerimônia o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Bonifácio Mourão, que representou o presidente da casa, Dinis Pinheiro, a prefeita Elisa Maria Costa, além de secretários de Estado, prefeitos e deputados da região.

 

 

Hospital
O Hospital Regional de Governador Valadares terá cerca de 250 leitos, sendo 40 de UTI, atenderá uma população de 1,5 milhão de pessoas, de 86 municípios das microrregiões de Governador Valadares, Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano.

 

O hospital será de alta complexidade e estabelecerá a porta de entrada da Rede de Urgência e Emergência. A conclusão das obras está prevista para agosto de 2015. Serão 25 mil m² de área construída

 

 

Pronunciamento
Em sua fala, o governador Anastasia destacou que a prioridade do Governo é com a saúde pública, ressaltando que a demanda pela saúde “é a maior dentre todas as demandas que o poder público tem de prover, o que é lógico, porque a saúde toma conta daquilo que nos é mais valioso, a nossa vida”, completou.

 

 

Fonte: Agencia Minas

Fotos: Omar Freire/Imprensa MG

 

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas, 15-3-2013