REDES

Prêmio Conde dos Arcos anuncia vencedores



Durante reunião da diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em 7 de dezembro, os vencedores do prêmio Conde dos Arcos – Acesso à Justiça foram revelados na presença dos presidentes de federações do Sistema CACB. Entre os premiados, os Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual (PACE) das Associações Comerciais de Patos de Minas e de Uberaba, federadas cujos presidentes Flávio de Paula Matias e Karim Abud Mauad participaram do evento, liderados pelo presidente da Federaminas, Wander Luis Silva.
 
O prêmio Conde dos Arcos – Acesso à Justiça foi criado para homenagear as unidades da rede da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) que se destacaram no ano de 2011. O intuito foi convidar as câmaras de mediação e arbitragem e os Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual a relatar suas experiências de sucesso.
 
As categorias foram escolhidas para privilegiar objetivos que toda a rede CBMAE deve perseguir: Relações com o mercado e sustentabilidade, Parcerias Institucionais e Marketing e Excelência operacional. Os premiados em terceiro lugar ganharam um notebook, os segundos colocados, um microcomputador e uma impressora e os campeões ganharam um viagem a Buenos Aires para dois representantes da unidade conhecerem melhor o trabalho desenvolvido na Argentina em relação à conciliação, mediação e arbitragem.
 
O coordenador nacional da CBMAE, Valério Figueiredo agradeceu a participação e o empenho de todos os inscritos, e fez um apelo às federações para incentivarem seus associados a participar do projeto e do prêmio. “O incentivo dos presidentes é importante para que as associações entendam a importância do projeto”, completou.
O presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli, cumprimentou os premiados e os convidou a contar suas experiências bem-sucedidas no Congresso da CACB de 2012.
Cairoli acredita que compartilhar as histórias vai ajudar o sistema a entender o porquê algumas iniciativas são melhores sucedidas do que as outras e, assim, será possível replicar boa práticas.
 
Confira o resultado do prêmio Conde dos Arcos – Acesso à Justiça:

Categoria: Relações com o Mercado e Sustentabilidade
1º Lugar – Câmara de Mediação e Arbitragem de Franca – CBMAE ACIF
2º lugar – Câmara de Mediação e Arbitragem de Campo Grande – CBMAE ACICG

Categoria: Parcerias Institucionais e Marketing
1º lugar – Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania – PACE Uberaba
2º lugar – Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Espírito Santo – CBMAE ES
3º lugar – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual de Patos de Minas - PACE PATOS

Categoria: Excelência Operacional
1º lugar – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual da Associação Comercial de São Paulo – PACE-SP
2º lugar – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual da Associação Comercial de Campo Grande – PACE TJ MS
3º lugar – Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Associação Comercial e Industrial de Marília – CBMAE ACIM
 
Assessorias CACB/Federaminas