REDES

Posse Conselho da Mulher Empreendedora da AC MInas

Na tarde de ontem, 20 de março, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas (AC Minas), a empresária Yêda Fernal assumiu a presidencia do Conselho da Mulher Empreendedora. Com a presença de inúmeras líderes e a participação da ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.

Em seu discurso a ministra Eleonora disse que que as ações públicas voltadas para as mulheres estão consolidando o protagonismo feminino no país. Menicucci ressaltou que a participação das mulheres do mundo empresarial tem sido uma das mudanças mais significativas em favor do gênero. “Embora a taxa de participação das mulheres no mercado de trabalho ainda seja menor, tem havido aumento. Mulheres como as que estão aqui, empreendedoras que abrem caminhos e encorajam outras mulheres a seguirem a mesma direção".

A empresária Yêda Fernal, agradeceu a confiança do presidente da AC Minas, Roberto Fagundes e de toda diretoria do Conselho da Mulher e disse estar honrada com tamanho desafio. "Acredito desde sempre no poder da mulher, estou confiante de que faremos uma excelente gestão. Obrigada a todas as amigas e colegas de trabalho aqui presentes, juntas, podemos ir mais longe". 

A presidente da CEME, Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira, participou da solenidade representando o presidente Wander Luis Silva.






Assessoria de Comunicação da Federaminas, 21-3-2013