REDES

Polícia Militar e Civil reúnem-se com associados da ACE Itaúna


Com o objetivo de alertar os comerciantes, os representantes da Polícia Militar e Civil de Itaúna, Major Marciel e o Delegado Marco Antônio, realizaram reunião especial com associados da entidade, em 6 de novembro, para transmitir orientações e dicas quanto à segurança dos estabelecimentos comerciais no período natalino.

 

De acordo com o Major da Polícia Militar, Marciel Araújo Ferreira, “a prevenção é fundamental para que crimes possam diminuir no comércio de Itaúna. Se cada empresário seguir orientações de prevenção, a possibilidade de serem surpreendidos será mínima”, destaca.

 

Para o Delegado de Polícia, Marco Antônio Noronha, “sem o efetivo necessário para atender as necessidades do município de Itaúna, a participação dos comerciantes e comunidade se torna fundamental para a prevenção de crimes”, destaca.

 

O Diretor da ACE Itaúna, Afonso Henrique da Silva Lima, comentou sobre a preocupação das entidades na segurança pública municipal. “As entidades participam e estão representadas no CONSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública), com o objetivo de defender ações que garantam melhorias na segurança de nosso município. Esta reunião é fundamental para que todos possam ter cuidados especiais na prevenção de crimes contra seu patrimônio”, destaca.

 

Ao final, participantes fizeram questionamentos pertinentes a operação dos policiais no período natalino, e receberam panfletos com dicas de segurança.