REDES

Planejamento estratégico definirá diretrizes de atuação das Regionais da Federaminas



A promoção de encontros bimestrais de seus dirigentes e a elaboração de planejamento estratégico para definir o modelo de trabalho a ser executado foram as principais medidas para dinamizar a atuação das Regionais anunciadas pelo presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, durante reunião com seus presidentes e executivos realizada na sede da entidade em 28 de julho.
 
Na abertura do encontro, o líder empresarial ressaltou a importância das Regionais para o atendimento pela Federaminas das demandas das Associações Comerciais. Para ele, essas unidades têm papel relevante no fortalecimento do sistema e de sua marca nas várias regiões do Estado, aumentando a representatividade da Federação.
 
Ao adiantar o propósito da Federaminas de oferecer maior suporte ao trabalho das Regionais, Wander Luis disse que afinar posicionamentos para um trabalho em sinergia é o motivo por que pretende reunir as Regionais a cada dois meses em Belo Horizonte.
 
O vice-presidente Emílio Parolini falou que, após o resgate da aproximação da Federaminas com as entidades do interior, decorrente de visitas a mais de 300 cidades pelo presidente Wander Luis, a entidade agora busca se destacar na capital do Estado e, para isto, precisa contar com Regionais fortalecidas.
 
Participaram da reunião presidentes e executivos das cidades de Lagoa da Prata, Santa Luzia, Pirapora, Itaúna, Nova Lima, Santa Bárbara, Mutum, Governador Valadares e Três Corações.