REDES

Parolini propõe criação da Subsecretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa

A criação de uma subsecretaria estadual para as micro e pequenas empresas é uma meta do presidente da Federaminas, Emílio Parolini, que com essa finalidade esteve esta semana (20/7) em reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fábio Cherem. Além desse assunto, uma parceria da Federaminas com o governo de Minas para a implementação de um projeto de desenvolvimento econômico sustentável, com o objetivo de aumentar a competitividade e capacidade de transformação dos municípios mineiros de pequeno e médio porte, também esteve na pauta do encontro, que aconteceu na Cidade Administrativa.


A subsecretaria das MPEs, conforme a proposta da Federaminas, seria criada dentro da estrutura da futura pasta que deve substituir a atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de acordo com o projeto de reforma administrativa do Estado. A Federaminas ressaltou ao Executivo estadual e à Assembleia Legislativa, onde a matéria está tramitando, que a nova subsecretaria seria muito importante para facilitar a interface dos empresários das MPEs – os maiores geradores de empregos em Minas Gerais – com a administração pública.


As medidas propostas pela Federaminas foram elogiadas pelo secretário Luiz Cherem, que adiantou a sua intenção de avaliar o seu atendimento junto à equipe de governo.

 

Da reunião também participaram os superintendentes da entidade, Ricardo Lacerda, e do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas Pequenas Empresas (Fopemimpe), Fernando Passalio.

 

Fotos: crédito SEDE