REDES

Parolini assume vice-presidência da CACB e destaca Federaminas na cena nacional

A presença de dois representantes na gestão 2016/2018 da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) – os empresários Emílio Parolini, presidente da Federaminas, que assumiu a função de vice-presidente, e Marinez Gotelip, diretora da Associação Comercial de Araxá e presidente da Fundação Acia, que agora ocupa a vice-presidência do Conselho Nacional da Mulher Empresária -, coloca Minas Gerais em destaque no cenário do empresariado brasileiro.
 

A solenidade de posse da nova administração da CACB, dia 24 de fevereiro em Brasília, constituiu-se num evento de significativa repercussão, reunindo lideranças empresariais e políticas de todo o País.
 

Na parte da manhã, Parolini e os demais integrantes da nova diretoria da CACB, tendo à frente o presidente George Teixeira Pinheiro, foram recebidos no Palácio do Planalto pela presidente da República Dilma Rousseff, o ministro-chefe da Casa Civil Jacques Wagner, e o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Furlan. No início da tarde, eles se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Em ambos os encontros, a CACB apresentou demandas do empresariado nacional.
 

Para o presidente Emílio Parolini, é muito gratificante a sua presença e a de Marinez Gotelip na diretoria da CACB, principalmente quando a entidade passa a ter no comando o empresário George Pinheiro, dinâmico e empreendedor e que pretende realizar um trabalho inovador e relevante para as associações comerciais do País. “Sem dúvida, as ações a serem desenvolvidas concorrerão para o maior empoderamento da CACB e da Federaminas”, sustenta o líder classista mineiro.