REDES

Parceria entre ACICG e PM cria grupo voltado para a segurança dos comerciantes e da comunidade

O funcionamento é muito simples e eficiente. Através da observação, todos os comerciantes ficam atentos ao que acontece a sua volta e relatam ao grupo o que consideram anormal. Esta informação alerta os demais membros e aciona os policiais do grupo que imediatamente irão averiguar a suspeita.

O presidente da ACICG, Kleyvertton Rocha, ressalta: “Temos um compromisso com os empresários e com o desenvolvimento de nossa cidade. Consideramos que a segurança é um dos pontos primordiais. precisamos utilizar todos os recursos em prol da segurança pública. Esta nova iniciativa trará resultados para os comerciantes e para toda a comunidade”.

Para complementar, o Comandante da PM de Campos Gerais, Ten. Rodrigo, afirma que com a ajuda dos cidadãos a policia pode agir com mais rapidez e eficiência. Os comerciantes e a população devem usar todos os meios disponíveis para informar a polícia sobre o que acontece de suspeito a sua volta. Esta colaboração poderá evitar que muitos crimes aconteçam.

O projeto já conta com 66 empresas e a cada reunião, novas empresas aderem ao programa. Todos os participantes são identificados com a placa da Rede de Comerciantes Protegidos.

Ainda existem algumas vagas disponíveis neste grupo. A empresa eu quiser participar pode entrar em contado com a ACICG pelo fone 3853.1558.