REDES

Parceria da Galvani e Federaminas para projeto de fornecedores locais

Com o intuito de desenvolver e fortalecer as cadeias produtivas locais, ampliando a rede de negócios, gerando renda e incentivando a mão de obra regional, a Galvani Fertilizantes desenvolve parceria com a Federaminas. O anúncio do acordo foi feito pela empresa durante reunião da Regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba ocorrida  na sede da Associação Comercial Patrocínio, em 18 de maio.

O programa apresentado pela Galvani tem como finalidade incentivar a participação de empresas sediadas no entorno da unidade de Serra do Salitre na sua base de suprimentos. Isso significa mais negócios para a região e, consequentemente, para Minas Gerais. “O fomento ao negócio com sustentabilidade é algo que trabalhamos na Federaminas constantemente”, salienta o presidente da entidade, Emílio Parolini.

O acordo com a Federaminas promoverá o crescimento econômico de Serra do Salitre e região. “O investimento que estamos realizando na cidade está gerando diversas oportunidades de negócio e esta parceria incentivará a participação de empresas locais como nossos fornecedores”, destaca Danilo Casalino, diretor administrativo-financeiro da Galvani, responsável pela área de compras.

Um dos maiores investimentos privados em andamento no Brasil, o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre permitirá à Galvani dobrar sua capacidade de produção de fertilizantes fosfatados, possibilitando ao País substituir a importação de 400 mil toneladas por ano de fosfatados, reduzindo, assim, a dependência de compras do produto no exterior  e o déficit na balança comercial. Além disso, vai gerar emprego e renda para a indústria nacional e apoiar a produção brasileira de alimentos. As atividades de mineração estão planejadas para o primeiro semestre deste ano e as plantas química e de produção de fertilizantes devem estar em funcionamento em 2019.