REDES

Notícias

ASSOCIA-MINAS 2020 - CONECTIVIDADE - agora 100% online e gratuito.

O programa de palestras que você já conhece, agora 100% online e gratuito.

Após capacitar mais de 50 mil pessoas em mais de 650 municípios mineiros, o ASSOCIA-MINAS 2020 inova com conteúdo totalmente adaptado à nova realidade do varejo, levando capacitação ao todos os associados.

Serão 3 dias de muito conhecimento, com 9 especialistas do varejo, ...

CEMIG SIM: segunda etapa foi prorrogada

A primeira etapa do DESAFIO FEDERAMINAS CEMIGSIM foi um sucesso e as ACEs que investiram no projeto já estão colhendo os frutos. E agora a segunda etapa foi prorrogada até 31 de outubro de 2020. A redução de 22% na conta de energia a custo zero é uma grande oportunidade para que elas fidelizem e ampliem o número dos nossos associados", ...

Governo prorroga por 2 meses programa que permite redução de jornada e salário

Programa foi criado em razão da pandemia, e prorrogação já havia sido anunciada por Paulo Guedes. Segundo Bolsonaro, cerca de 10 milhões de empregos serão preservados.

O governo federal prorrogou nesta segunda-feira (24) por mais dois meses o programa que permite empresas a suspender contratos de trabalho ou reduzir o salário e a jornada de funcionários.
O programa ...

Federaminas lança projeto para desenvolver as Associações Comerciais

Em parceria com a Confederação das Associações Comercias do Brasil – CACB e o Sebrae, a Federaminas lançou na manhã de hoje o Projeto Transformar que irá desenvolver as Associações Comerciais e Empresariais, capacitando os seus presidentes, diretores e gestores, otimizando o ambiente de ...

Federaminas cria Ouvidoria e amplia canal de comunicação com o público

No intuito de aprimorar a prestação de serviços e o atendimento ao público interno e externo, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) decidiu criar a Ouvidoria, mais uma novidade dentre tantas outras lançadas nesta nova gestão do presidente Valmir Rodrigues.
STF reconhece a inconstitucionalidade da taxa de incêndio em Minas Gerais

Ontem (18/08/2020), o Supremo Tribunal Federal, em sessão virtual, reconheceu a inconstitucionalidade da cobrança da Taxa de Incêndio instituída pelo Estado de Minas Gerais por meio do artigo 113, da Lei nº 6.763/1975 (Consolidação da Legislação Tributária do Estado de Minas Gerais), com redação conferida pela Lei 14.938/2003.

Nova diretoria da Acisc toma posse em Congonhas

A Associação Comercial, In­dus­trial e de Serviços de Congonhas (Acisc) tem nova diretoria desde o dia 1º de agosto, quando a única chapa - "RenovAÇÃO, juntos somos mais fortes" - encabeçada pelo empresário Edson Adriano Santos, foi empossada. A chapa foi eleita para o triênio 2020/2023 e manteve quatro ...

Federaminas apresenta Planejamento Estratégico

Entidade terá Ouvidoria para seguir aprimorando seu atendimento


 Em Reunião da Diretoria, extensiva aos presidentes das Associações Comerciais, na manhã desta quinta-feira (13/08), o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, juntamente com seu Time, apresentou para diretores e presidentes das ACEs o ...

Redução ou suspensão do contrato de trabalho de empregados tem novas regras

As alterações nas normas para o processamento e pagamento do Benefício Emergencial previsto na Lei 14.020/2020, que trata dos acordos individuais para redução proporcional de salário e jornada e suspensão do contrato de trabalho, foram publicadas, no dia 5 de agosto, pelo Ministério da Economia publicou. De acordo com a Portaria nº 18.560, as ...

Federaminas solicita mudanças no Minas Consciente

A Federaminas encaminhou, nesta sexta-feira (14/08), ofício ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, expondo, mais uma vez, as demandas colocadas pelas ACEs em relação às alterações urgentes que precisam ser implementadas no programa Minas Consciente.



O nosso objetivo é evitar que os empresários mineiros sigam sendo ...

Juros básicos chegam a 2% ao ano

O Banco Central (BC) diminuiu os juros básicos da economia pela nona vez seguida e, por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa Selic para 2% ao ano, com corte de 0,25 ponto percentual. Em meio à crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus, a decisão era esperada pelo mercado financeiro.

Governo de Minas prorroga benefícios para contribuintes

Por meio do Decreto nº 48.014/2020, publicado no dia 25 de julho, o Governo de Minas prorroga benefícios concedidos aos contribuintes para o enfretamento dos efeitos da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.



 
Veja os benefícios que ficam prorrogados até 31 de agosto de ...