REDES

PACE de Pirapora promove a Semana Nacional de Conciliação

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Pirapora (Aciapi) em parceria com a Federaminas, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o Sebrae, realiza através do PACE - Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual, dos dias 2 a 6 de dezembro, a Semana Nacional da Conciliação. O objetivo é oferecer, especialmente para as empresas de Pirapora e região, soluções rápidas, eficientes e de baixo custo para resolução de conflitos empresariais.

 

A conciliação é uma forma de solução extrajudicial, no qual as partes são orientadas na construção de um acordo. Em vários casos os acordos acontecem porque as partes querem ser ouvidas. Com a conciliação surge essa oportunidade. Em aproximadamente 10 dias a empresa pode resolver um conflito que poderia ficar durante anos na justiça comum.

 

Como a empresa recupera os seus créditos com maior agilidade, ela pode ter mais recursos para fazer frente as suas despesas do dia a dia, reforçando o seu caixa. Manter o fluxo de caixa positivo pode evitar com que as empresas tenham que buscar empréstimos. Assim, o uso da conciliação, especialmente para micro e pequenas empresas, pode ser uma alternativa ao fechamento definitivo.

 

Podem ser dirimidos na Semana da Conciliação problemas referentes à rescisão contratual, cobrança de inadimplência e quaisquer outros conflitos empresariais. A Semana da Conciliação acontece no Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual- PACE, instalado na Aciapi, localizada á Rua Mato Grosso, nº 410, Centro, na cidade de Pirapora - MG, telefone: (38) 3741-1348.

 

Procure o PACE Pirapora e agende já a sua audiência de conciliação, é rápido, fácil e o custo para empresa se resume na entrega da carta convite para a parte requerida.