REDES

Nova missão da Federaminas ao Panamá

Depois do sucesso alcançado com recente de comitiva de empresários mineiros ao país centro-americano, a Federaminas realiza a 2ª Missão Clube de Compras Panamá 2014 nos dias 19 a 25 de outubro. O destino da delegação será a Zona Franca de Colon, a segunda maior área de livre comércio do mundo.

Na Zona Franca de Colon os empresários encontram uma infinidade de produtos chineses e também de conceituadas marcas européias. Adquirem produtos isentos de impostos e contam com outras vantagens, tais como compras diversas em um mesmo lugar, mercadorias em pequenas quantidades, diversificado mix de produtos, linhas de crédito à importação, consolidação de cargas e embarque dos produtos no prazo de 24 horas.

A missão ao Panamá integra o projeto de internacionalização de micro e pequenas empresas da Federaminas, que já abrange visitas à Canton Fair e à Mega Show, na China, e à convenção da National Retail Federation (NRF), nos Estados Unidos. A assessoria técnica é do Grupo Baumann, responsável por consultoria a comitivas empresariais da entidade a feiras no exterior.