REDES

Nova diretoria da Federaminas toma posse em março

Delegações empresariais de todas as regiões mineiras e autoridades estaduais e municipais se reúnem em Belo Horizonte no dia 10 de março, às 20 horas, na solenidade de posse da diretoria da Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais para o biênio 2008/09, que acontece no auditório principal do Palácio das Artes. Pela primeira vez em sua história, a entidade é presidida por empresário residente fora da Capital, o também administrador de empresas Wander Luis, de Ipatinga, no Vale do Aço.

Wander Luis preside, agora em segundo mandato, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) – uma das mais atuantes federadas do Sistema Federaminas, que aglutina mais de 400 entidades -, e foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas desse município.

Representatividade – O grande número de federadas confere à Federaminas significativa capilaridade e, conseqüentemente, representatividade junto ao universo empresarial mineiro - especialmente no segmento de micro, pequenas e médias empresas, que são a maioria dos filiados das Associações Comerciais – e aos centros de decisão do Estado e do País.

O presidente Wander Luis, que já administra a entidade desde início de janeiro, tem entre seus projetos prioritários fortalecer a atuação da Federaminas nos municípios onde se localizam as Associações Comerciais, ampliando sua ação institucional e a oferta de produtos e serviços que essas federadas disponibilizam para os empresários que lhes são associados, objetivando dar maior apoio ao dia-a-dia das empresas.

Na solenidade de 10 de março, além do presidente Wander Luis, tomam posse 18 vice-presidentes, 30 diretores e seis conselheiros fiscais.