18 de Julho de 2017
Com a participação de autoridades municipais, lideranças empresariais e de outros segmentos, a Associação Comercial de Campos Gerais promoveu encontro para apresentação, pelo presidente da Federaminas, Emílio Parolini, do Movimento Pró-Município, que a entidade estadual realiza em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).
O presidente da federada, Kleyvertton da Rocha Silva, destacou o projeto como uma conquista para Campos Gerais, uma das 26 cidades selecionadas para receber o Pró-Município, que tem a finalidade de promover o desenvolvimento econômico local. “O objetivo é, em conjunto, levantar as necessidades comuns aos munícipes e traçar ações para melhorar a cidade nos próximos 10 anos, através de projetos nos setores de saúde, segurança, educação, ambiental, turismo etc.”, explicou ele.
O prefeito José Eugênio da Silva – que estava acompanhado do secretário de Planejamento Ronaldo Miarelli, da secretária de Educação Roseli Meneses e da diretora Valéria Camondá -, confirmou o apoio da prefeitura à iniciativa e disse que, juntamente com a Câmara Municipal, dará suporte em tudo para o sucesso da execução do projeto na cidade.
Dados socioeconômicos de Campos Gerais foram mostrados na ocasião indicando que uma das áreas com carência é a da geração de empregos. Diante disso, serão formados conselhos e comissões para desenvolver ideias a serem introduzidas na gestão pública.
Foi ressaltado na reunião como diferencial do Pró-Município a participação coletiva, com a comunidade se empenhando em benefício mútuo. Uma pesquisa junto a lideranças das diferentes áreas será realizada para dar andamento à implantação do projeto na cidade.