REDES

Missão empresarial da Federaminas a Nova York

O desenvolvimento em 2013 de um dos projetos prioritários da Federaminas, o de internacionalização das micro e pequenas empresas mineiras, tem arrancada nesta quinta-feira, dia 10, até 20 de janeiro, com a viagem para Nova York (EUA) da missão empresarial organizada pela entidade para participar da convenção anual da National Retail Federation (NRF), o maior evento do varejo mundial. Liderada pelo presidente Wander Luis Silva, a comitiva é constituída de empresários de vários municípios mineiros.
A programação dos empresários em Nova York abrange palestras técnicas, workshops, exposição de produtos e serviços, visitas a grandes organizações e jantares de networking. Nomes de grande expressão dos cenários político e empresarial mundial fazem palestra na convenção, entre eles o ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Kofi Anann, dirigentes de The Coca Cola Company, IBM Global Business Services e várias outras organizações norte-americanas e de outros países.
De acordo com o presidente Wander Luis, o programa de missões empresariais oferece significativas vantagens para as micro e pequenas empresas mineiras. No caso da convenção da NRF, os empresários tomam conhecimento de tendências e novidades para o varejo mundial, o que contribui para manter os seus negócios alinhados com o que há de mais avançado em termos de comercialização e gerenciamento.
A Federaminas tem levado missões ao evento em Nova York há três anos, com resultados bastante satisfatórios para os empresários. A participação da comitiva na convenção de 2013 da NRF tem como diferencial a discussão de grandes temas mediada por especialistas em varejo da Fundação Getúlio Vargas.
Outras missões internacionais - A ação internacional da Federaminas terá prosseguimento no mês de abril, com a missão empresarial à Canton Fair (feira de Cantão) 2013, em Guangzhou, na China. Trata-se da principal exposição multissetorial realizada nesse país asiático e uma das maiores do mundo. A abrangência da mostra é tamanha que ela tem duas edições anuais. A entidade também organizará comitiva para a edição da feira no mês de outubro. A Canton Fair é considerada o maior encontro da indústria chinesa com o mundo pela sua grandiosidade, já que reúne cerca de 60 mil estandes e recebe em torno de 300 mil visitantes. A participação nas missões empresariais à China pode concorrer para gerar negócios importantes para diversificar a economia dos municípios de Minas, diante do expressivo potencial econômico do país asiático. Outra missão a ser organizada pela Federaminas, também no mês de abril, será destinada ao encontro da Câmara de Comércio Internacional (ICC), a ter lugar em Doha, no Catar.

Assessoria de Comunicação da Federaminas (7/1/2013)