REDES

Missão da Federaminas ao Panamá reúne empresários do varejo com fornecedores

 

Rodadas de negócios com fornecedores panamenhos marcaram nessa quarta-feira, dia 27, as atividades dos empresários que integram a Missão Federaminas Clube de Compras Panamá 2014. Desde a última segunda-feira a comitiva, que retorna no próximo dia 30, mantém contato com autoridades daquele país e da representação diplomática brasileira e agora inicia a fase de negociações com empresas locais.

 

 

Liderados pelo presidente da Federaminas, Emílio Parolini, os 30 empresários foram recebidos na parte da manhã do dia 27 pela gerência geral da Zona Franca de Colon, que acentuou as oportunidades de negócios entre os dois países. O grupo também reuniu-se com a Super Carga, empresa de logística parceira da Baumann – responsável pela assessoria à entidade mineira em missões internacionais -, que detalhou as políticas de importação e exportação do Panamá e os recursos que ela disponibiliza para a realização de negócios.

 

 

Ainda na parte da manhã, houve as primeiras visitas à May’s e à Motta, duas das maiores lojas atacadistas de Colon, que esperavam os brasileiros para apresentar as suas políticas de comércio e vantagens para a realização de negócios.

 

Na parte da tarde, a maior parte das atividades foi dedicada a rodadas de negócios com fornecedores indicados pela gerência daquela Zona Franca, e também a visitas a lojas, conforme interesse dos empresários.

 

 

O foco nos dois últimos dias da missão é identificar as oportunidades de negócios mais interessantes disponíveis para cada segmento do varejo que integra a comitiva. Para isso, os empresários contam com os consultores da Baumann e funcionários da direção da Zona Franca Colón.

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas, 28-8-2014