REDES

Último dia do ASSOCIA-MINAS CONECTIVIDADE 2020 – reinvenção, interação e muitos conhecimentos compartilhados

O último dia do ASSOCIA-MINAS CONECTIVIDADE 2020, transmitido ao vivo pela TV FEDERAMINAS com o apoio do SEBRAE e das Associações Comerciais, foi marcado pelo tema conectividade e cultura digital, com orientações de nossos especialistas para geração de produtividade: canais online, plataformas virtuais e inovação aos negócios. E, mais uma vez, sob a mediação de Duda Torres.


O primeiro palestrante da noite foi Rodrigo Morart, especialista em Vendas, Gestão Empresarial e Estratégias do Varejo, falou, com empolgação, sobre vendas pelo WhatsApp. Para ele, há várias formas de vender e atender um cliente. Uma delas é a convencional, aquela em que o vendedor fica esperando o cliente e aplica as técnicas. A outra forma de vender, e muito mais eficiente, é pelas redes sociais, pois o cliente está olhando para a tela do celular o tempo todo. Rodrigo destacou que existem dois tipos de pessoas: as que focam no problema e as que focam na solução. Deu dicas relevantes ao público de como ser persuasivo sem ser invasivo, como unir o convencional ao digital, como acertar mensagens de WhatsApp, quais são as dores e o medo do cliente na crise e finalizou apresentando as técnicas de vendas AIDA (A = Atenção. I = Interesse D = Desejo. A = Ação) e, de sua criação,  AVOLTA (A= Atrair. V=Vantagens. O=Organização (processos). L=Liberdade. T=tratamento e A=Amizade).


Em seguida, Leonardo David, Cofundador da Obabox, apresentou o tema "Transformação Digital: estou ONLINE, logo EXISTO". Ele ressaltou a importância de as empresas se digitalizarem e apontou algumas ferramentas que poderão ser utilizadas para entrada definitiva ao mundo dos negócios online. Destacou a importância de os empresários desenvolver a consciência, o autoconhecimento, fazendo cursos e lendo livros sobre área. Finalizou dizendo que "o caminho é desafiador, mas a recompensa vale a pena".


Nosso último palestrante da noite, Fred Rocha, é empreendedor, inovador e apaixonado pelo varejo, foi reconhecido quatro vezes Profissional de Marketing do Brasil em 2016 e agora em 2019. Falou sobre o tema "Era uma vez uma empresa que não vendia pela internet". Fred mostrou uma nova forma de vender e quais tendências levam o consumidor a consumir de uma forma diferente, devido ao imediatismo da internet. Para ele, os empreendedores para atender precisam "conhecer o negócio, ouvir o cliente e, somente depois, vender".


De acordo com Duda Torres, nos três dias da 12ª edição, o ASSOCIA-MINAS CONECTIVIDADE 2020, na modalidade virtual, bateu recorde de público. Participaram do evento 230 municípios, 9 estados brasileiros e foram alcançadas mais de 6 mil pessoas. Os associados elogiaram toda a organização com depoimentos de gratidão pelos aprendizados.

O Presidente da FEDERAMINAS, Valmir Rodrigues da Silva, encerrou o  evento, ressaltando a necessidade se reinventar sempre, principalmente, em momentos de crises. Agradeceu a parceria do SEBRAE e das Associações Comerciais.


O ASSOCIA-MINAS já está preparando várias surpresas para os seus associados em 2021, porque O CONHECIMENTO NÃO PODE PARAR!

Não perca!

Os vídeos dos três dias do ASSOCIA-MINAS CONECTIVIDADE 2020 já estão disponíveis na nossa plataforma. Confira!


Veja o resumo do Evento nos dois primeiros dias

06/10 (terça) - Gestão Empreendedora


Com a mediação de Duda Torres, o tema da 1ª noite foi "Gestão Empreendedora", dividido em 3 momentos: Gestão Empresarial, Gestão Financeira e Gestão de Processos.


Na primeira palestra, recebemos o especialista em Estratégia e Inovação de Negócios Mário Mateus, que destacou que "a atitude é tudo de que precisamos para ter sucesso e que a empresa deve se posicionar no mercado como uma solucionadora de problemas". Ressaltou ainda a importância do feedback contínuo e da inovação nos negócios para proporcionar ao cliente uma experiência excelente.  

Em seguida, foi a vez de Alessandra Oliveira, especialista em Controladoria e Finanças, falar sobre a LucrATIVIDADE. Para ela, com pequenas ações de gestão financeira, a empresa pode maximizar sua margem de lucro e aumentar as oportunidades. Segundo ela, é preciso profissionalizar o seu negócio, começando com a gestão financeira. O primeiro passo é separar a conta física (do empresário) da conta jurídica (empresa).  


No final da noite, a Consultora Empresarial em Processos e Pessoas, Ângela Dornas, abordou o tema "Processos - um aliado na produtividade". De acordo com a especialista, para aumentar a produtividade de uma empresa, é preciso organizar os processos, envolver todos os departamentos, canalizar energia na economia de tempo e dar agilidade ao alcance das metas.


07/10 (quarta) - Foco no Cliente  

Nesse dia, Leandro Quintão foi o anfitrião da noite e nos contagiou com sua energia.


George Rubadel, especialista em neurolinguística e neurociência, mágico e ilusionista, foi o primeiro palestrante e destacou a importância de os empresários e as empresárias começarem a se vender, desenvolvendo seu marketing pessoal, porque "não adianta ser bom naquilo que faz, é preciso também parecer bom", disse.


Na segunda palestra, Leandro Quintão, especialista em gestão empresarial e vendas, deu dicas preciosas ao público sobre criação de estratégias práticas para aumento de vendas, ações para manter e atrair clientes, como criar metas de vendas e gerenciar a carteira de clientes, como desenvolver pessoas para vendas, atendimento e negociação, pós-venda e papel de liderança em tempos de mudança. E finalizou: "para ter sucesso em vendas, seja gigante, somente você pode mudar seu resultado".

Adelma Fernandes, psicóloga e Master Practitioner em PNL, foi a terceira e última palestrante da noite e destacou a importância do acolhimento ao cliente para a excelência do atendimento. Ressaltou a necessidade de as empresas surpreenderem o cliente, dando-lhe uma entrega além do ele que está esperando.         


Assessoria de Imprensa Federaminas