REDES

“Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae” Começa em 17 cidades mineiras

Após a cerimônia on-line de lançamento oficial da parceria entre o Sebrae e a Federaminas para a criação e implementação da “Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae” nos municípios mineiros, mais de 60 Associações Comerciais e Empresariais de todas as regiões do Estado se inscreveram no programa. De todas as ACE inscritas, 17 cidades foram selecionadas para iniciar o projeto piloto.

O presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, comemorou a adesão das entidades na certeza de que a parceria trará resultados fantásticos para elas e para os empresários desses municípios. “Nossa expectativa é abraçar as nossas empresas e direciona-las com informação de qualidade e ajuda-las a encontrar soluções assertivas através das ferramentas das Associações Comerciais e do nosso parceiro SEBRAE, que a partir de agora integrarão nosso portfólio de atendimento.” considerou Rodrigues.

A próxima fase é a capacitação dos agentes locais quanto à utilização das ferramentas e  metodologia para fazer os atendimentos da rede na Associação Comercial. Ao todo serão mais de 150 cidades no estado que terão a Rede aqui tem Sebrae, as cidades não contempladas para o projeto piloto, ficarão no aguardo de novas seleções, após implementação do piloto.

Foram vários os critérios utilizados pelo Sebrae para selecionar os municípios que farão parte do projeto piloto, dentre eles: capacidade de suporte do Sebrae na localidade, a existência de Agência Sebrae ou Sala do Empreendedor, tamanhos e localização estratégicas dos mais variados de municípios, entre outros.

“A Federaminas reúne 290 associações comerciais em todo o estado, uma rede que pode aumentar expressivamente o acesso de milhares de empreendedores que já têm ou pensam em abrir um pequeno negócio em Minas Gerais aos serviços e soluções do Sebrae para melhorar a gestão empresarial”, destaca Marden Magalhães, diretor de Operações do Sebrae Minas.


Até julho, a meta é de que 17 associações comerciais mineiras já estejam capacitadas e inseridas na Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. “Essas associações farão parte do projeto piloto de expansão da Rede, que está aberta para análise do Sebrae Minas e posterior adesão de qualquer entidade que tenha como objetivo melhorar o ambiente de negócios no seu município”, explica Marden Magalhães.


Alguns benefícios da rede “Aqui tem Sebrae”:

•Portfólio de produtos do Sebrae Minas para atender as demandas de todos os públicos;

•Sistema completo com histórico dos clientes atendidos pelo Sebrae e parceiro;

•Relatórios com o perfil das empresas atendidas;

•Ferramenta de gestão de indicadores para acompanhar os resultados;

•Possibilidade de captação de novos associados e clientes para os parceiros;

•Plataforma exclusiva com acesso a informações e capacitações + suporte de especialistas do Sebrae;

•Painel nacional de acompanhamento do desempenho;

•Programa de reconhecimento (estadual e nacional).


Conheça as cidades selecionadas pelo Sebrae Minas para a fase piloto da “Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae”


1)    Além Paraíba     

2)    Araxá     

3)    Arcos     

4)    Frutal     

5)    Lagoa Grande     

6)    Lambari    

7)    Ouro Preto     

8)    Pouso Alegre     

9)    Sabinópolis      

10) Sacramento

11) Santana da Vargem

12) São Domingos do Prata

13) São João del Rei

14) São Roque de Minas

15) Sete Lagoas

16) Três Corações

17) Três Marias

A expectativa é rodar o projeto piloto nas cidades selecionadas e, a partir daí, abrir a ampliação da rede para as demais entidades, muitas já pré-inscritas, que integrarão a parceria  após a fase piloto.

O objetivo dessa parceria é ampliar a capacidade de atendimento do Sebrae, utilizando a capilaridade e a estrutura das ACEs, aproximando cada vez mais das MPEs mineiras e em contra-partida as ACE terão o amplo porfólio do SEBRAE para oferecer na ponta para seus associados, com inúmeros serviços, produtos, cursos e treinamentos, muitos deles gratuitos e alguns com contra-partida do usuário.

Maiores informações com Manoel Ignácio, do setor de Relacionamento e Articulação da Federaminas através do e-mail relacionamento@federaminas.com.br .

Assessoria de Comunicação da Federaminas