REDES

José Cairolli é o novo presidente da CACB



O novo presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é José Paulo Dornelles Cairolli, atual presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). Depois de 20 anos, um gaúcho volta a liderar a entidade que representa 2 milhões de empresários em todo o País, pessoas físicas e jurídicas de todos os setores da economia. Numa das vice-presidências está o empresário Wander Luis Silva, que preside a Federaminas.
 
Cairolli venceu as eleições com uma chapa composta por representantes de 19 estados. Ao todo são 27 federações que agregam 2.300 associações comerciais, empresariais e de serviços. Com sede em Brasília, a CACB, que se orgulha de ter participado da bem-sucedida campanha pela regulamentação da arbitragem no Brasil e na aprovação da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas, vai intensificar a luta pela redução da carga tributária no País.
 
Outra bandeira da CACB, que será defendida na gestão de Cairolli, é a redução dos gargalos na área de infraestrutura e o acompanhamento dos gastos públicos para a diminuição do déficit. “Precisamos garantir o crescimento econômico como forma de melhor distribuição de renda, manutenção e criação de empregos”, diz Cairolli.
 
A posse da nova diretoria da CACB está marcada para o dia 14 de outubro, em Guarujá (SP), quando o atual presidente, Alencar Burti, que também preside a Associação Comercial de São Paulo, passa o cargo às 19h, na abertura do 19º Congresso da CACB, que se realizará no Sofitel Jequitimar.