REDES

Inaugurada a Galeria dos Presidentes

 

Durante encontro de confraternização que reuniu em sua sede, no dia 29 de abril, ex-presidentes e familiares, membros da atual diretoria e convidados, a Federaminas inaugurou a Galeria de Honra dos Presidentes, que foi descerrada por Da. Suzana Paiva, esposa do ex-presidente Francisco Américo Mattos de Paiva. 

 

 

O ato foi aberto pelo presidente Wander Luis Silva, que destacou o seu objetivo de homenagear o importante trabalho realizado pelos presidentes, cada um a seu tempo, contribuindo para o fortalecimento da classe empresarial e o desenvolvimento socioeconômico do Estado, o que construiu a dimensão de alta representatividade que hoje ostenta a Federaminas.  O dirigente também distinguiu o ex-colaborador Gilson Elesbão de Siqueira, que serviu com dedicação à entidade por mais de 50 anos, entregando-lhe uma placa alusiva à homenagem.

 

 

Em nome dos ex-presidentes falou Hiram Reis Corrêa, que se referiu à trajetória de trabalho da Federaminas até chegar à nova diretoria, quando destacou “a larga visão e experiência” do presidente Wander Luis Silva como importante para a continuidade dessa ação. Afirmou que a entidade alcançou a maioridade ao ter a sua presidência assumida por um empresário residente no interior do Estado. Ele também enfatizou o grande prestígio da Federação, que, conforme observou, reúne em torno de 1,5 mil pessoas em seus principais eventos. Para ele, a Galeria de Honra homenageia líderes empresariais que trabalharam pelo fortalecimento da economia mineira.

 

 

 

Repercussão - A inauguração da Galeria de Honra repercutiu bem entre os ex-presidentes. Francisco Américo Mattos de Paiva disse que a presença deles naquele ato de confraternização demonstrava o apoio à entidade de seus antigos dirigentes, sendo importante somar esforços. Na visão de Miguel Augusto Gonçalves de Souza, que se disse honrado de participar do evento, a Federaminas vem há décadas contribuindo para o crescimento harmônico e global da economia mineira. Por sua vez, Arthur Lopes Filho parabenizou o presidente Wander Luis Silva pela iniciativa, que, segundo ele, homenageava aqueles que ofereceram seu melhor esforço pela consolidação do Sistema de Associações Comerciais de Minas Gerais.

 

Entre os convidados presentes ao ato estavam o vice-presidente do INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, Eduardo Bernis, o empresário Euler Marques Andrade Filho – representando a família do ex-presidente da Federaminas - e os presidentes da ACMinas, Charles Lotfi, da ACI de Contagem, Marco Aurélio Moreira, e da ACI de Pompéu, Geraldo Elísio Assunção. Lotfi destacou a importância de se preservar a memória da Federaminas, o que estava sendo resgatado com a instalação da Galeria de Honra dos Presidentes.