REDES

II Encontro da RMPC: mais um evento de sucesso que mobiliza as federadas



O expressivo número de participantes e de Associações Comerciais mineiras representadas no evento dá uma noção exata do sucesso de que se revestiu o II Encontro de Entidades Participantes da RMPC – Rede Mineira de Proteção ao Crédito, que a Federaminas promoveu nos dias 16 e 17 de abril em Belo Horizonte para divulgar os serviços que a entidade disponibiliza para as suas federadas, especialmente os implementados recentemente. Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, representando aproximadamente 90 ACEs.
 
O evento foi aberto pelo presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, que saudou os participantes e falou sobre trabalhos que a entidade já desenvolveu neste ano, a começar da terceira etapa do planejamento estratégico, que definiu diretrizes e metas que orientarão ações neste exercício. Assinalou, também, os eventos a serem promovidos pela Federação em 2009, principalmente o XII Congresso das Associações Comerciais de Minas Gerais e a solenidade Mérito Empresarial, a se realizarem em outubro, nos quais ele espera maciça participação das federadas.
 
Exposições – O encontro começou com palestra do coordenador da Rede Mineira de Proteção ao Crédito, Plínio Moura, sobre “Apoio da Federaminas às ACEs em face do novo modelo da RMPC” e do coordenador do Sistema Integrado de Informações da Facesp/Renic, João Martinez Vargas, sobre “As entidades – o sistema é o novo desafio”. As demais exposições no primeiro dia do evento foram do consultor empresarial Moacir Muzzi, sobre o tema “Agite: seja um consultor de crédito de sucesso”; do assessor técnico do Procon Estadual Ricardo Amorim, sobre “Bancos de dados e cadastros de consumidores”; e da coordenadora do Programa Empresa Amiga da Criança, Andrea Santoro Silveira, sobre a Abrinq.
 
No dia seguinte, as palestras foram feitas pelas diretoras da Cobrarr, Rosemary Pereira e Rosane Marçal, sobre “Recuperação de crédito”; por Ricardo Lacerda, do setor comercial da Federaminas, sobre “Celular corporativo”; pelo coordenador do PROE Minas, Sérgio Gomes, sobre “Estágio PROE”; pela gerente comercial da Good Life Saúde, Lúcia Helena Simões, sobre “AC Saúde”; e pela representante da Sophus Tecnologia Fernanda Ometto, sobre “Top Check”. 
 
No encerramento do II Encontro de Entidades Participantes da RMPC foi sorteado um computador, tendo sido contemplada a ACE de Fortaleza de Minas.