REDES

I mutirão de formalização de empreendedores



A presença de expressivo número de empreendedores em oficinas do mutirão de formalização promovido pela Federaminas em 12 de julho no Via Shopping, no Barreiro, foi uma demonstração inequívoca da boa aceitação do projeto que objetiva regularizar negócios informais na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nas próximas semanas, serão realizados naquele local cursos destinados a motivar e capacitar os empreendedores para que regularizem sua atividade.
 
O evento no Barreiro foi desenvolvido pela Federaminas em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), o Sebrae-MG, a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal, com o apoio do Via Shopping. O I Mutirão de Formalização do MEI - Microempreendedor Individual é parte do Projeto Integra (Capacitar, Integrar e Crescer), criado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o Sebrae.
 
O Integra objetiva a formalização de microempreendedores individuais (MEIs), a formação gerencial de empresários de micro e pequeno portes e MEIS, a realização de cursos de inglês e espanhol e a certificação de mais de 1,9 mil estabelecimentos com selo de excelência em gestão, com vistas a capacitar esses segmentos para as oportunidades que serão geradas pela Copa do Mundo de 2014.
 
O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, afirma que a meta da entidade com o projeto é capacitar na Grande Belo Horizonte 6,6 mil empresários.
 
Na avaliação da consultora do Integra nesta capital, Duda Torres, os resultados do 1º Mutirão de Formalização do MEI foram satisfatórios e, certamente, terão desdobramentos positivos, contribuindo para a consolidação do projeto na região do Barreiro.
 
O evento no Via Shopping também concorreu para a Federaminas divulgar o projeto PACE – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual, cadastrando interessados na resolução de conflitos através da conciliação. Trata-se de projeto que a entidade desenvolve em sua sede em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, o Sebrae-MG e a CACB.
 
 
 
 
 

Confira nossa página do Facebook, clicando AQUI

Fonte: Assessoria de Imprensa Federaminas, publicado em 13712