REDES

Festival Bar, Boteco & Cia 2020 acontece em formato on-line

Evento tradicional de Ponte Nova chega à sua 15ª edição

Uma celebração à boa gastronomia e uma maneira de incentivar a arte e a cultura, gerando emprego e renda nesse momento de crise econômica causado pela pandemia do novo coronavírus. Esse foi o objetivo da ACIP/CDL e da Prefeitura de Ponte Nova ao manterem o Festival Bar, Boteco & Cia 2020, concurso que já entrou para o calendário oficial do município e da região. O tradicional evento, que cheg à sua 15ª edição, acontece 100% on-line por causa da pandemia.

O presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, elogiou a iniciativa. "Sabemos que bares e restaurantes estão com suas vendas muito reduzidas neste momento, assim como a classe artística, profissionais de som, filmagem, iluminação e decoração estão com seus rendimentos prejudicados. Em tempos de crise é preciso criatividade e inovação. Desejo todo sucesso ao evento", afirmou.

E foi exatamente esse o objetivo da organização: ajudar financeiramente esses setores e segmentos no momento em que mais precisam. O festival beneficia ainda, diretamente, cozinheiros, motoboys, entre tantos outros, além de beneficiar também toda a economia de Ponte Nova e região, como supermercados, açougues, sacolões, dentre outros.

O lançamento oficial foi no dia 20 de junho e a abertura foi transmitida ao vivo do Acabiara Clube pelo Facebook da Prefeitura e no Youtube da AirPix - empresa responsável pela live. Mais de 20 mil pessoas prestigiaram o lançamento que teve o show do grupo Amigos do Samba, a apresentação dos nove pratos inscritos pelos próprios representantes dos bares e o show da banda All Star. Os nove participantes desta edição são: Bar Varandão 369, Babilônia Alimentos, Bud Bar Carrancas, Japa Sombrero, Mistura Fina, Moenda, Nossa Confraria, Tio Patinhas e Zero Grau.

Em função da pandemia, o evento foi fechado ao público e só estiveram presentes no local os profissionais que trabalharam na live: músicos, técnicos de som, filmagem, iluminação e decoração, equipe de apoio da ACIP/CDL e da Prefeitura de Ponte Nova; além dos representantes dos nove estabelecimentos participantes. É importante destacar que o evento seguiutodas as medidas de prevenção ao coronavírus.

Nessa edição on-line do festival, a novidade são as transmissões ao vivo pela internet. O Prato do Dia e o encerramento serão transmitidos por lives como ocorreu com a abertura. Dessa forma, as pessoas vão poder curtir no conforto e na segurança de suas casas o festival as 12 lives programadas. Os consumidores também participarão pedindo de casa os pratos do festival e votando pela internet. O evento de encerramento e divulgação do resultado será no dia 1º de agosto, com a live do bar campeão no dia 07 de agosto. A premiação para os consumidores será em todas as edições do Prato do Dia, além de uma moto 0 km no encerramento. Todas as informações (objetivo, participantes, votação, premiação, calendário completo, atrações musicais, entre outros) pode ser vista clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da Federaminas