REDES

Federaminas promove nesta 5ª feira formalização de microempreendedores



A Federaminas realiza nesta quinta-feira, 12 de julho, a partir das 10h, o 1º Mutirão de Formalização do MEI – Microempreendedor Individual, uma das ações do projeto Integra (Capacitar, Integrar e Crescer), que a entidade desenvolve em parceria com a ACMinas e o Sebrae-MG. A promoção tem lugar na praça de eventos do Via Shopping, no Barreiro, onde equipes técnicas estarão a postos para atender microempreendedores individuais, comunidade empresarial e outros interessados em capacitação e formalização.
 
Para legalizar o negócio, o empreendedor deve informar o número do título de eleitor, conforme recente decisão do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN).
 
O Integra objetiva a formalização de microempreendedores individuais (MEIs), a formação gerencial de empresários de micro e pequeno portes e MEIS, a realização de cursos de inglês e espanhol e a certificação de mais de 1,9 mil estabelecimentos com selo de excelência em gestão, com vistas a capacitar esses segmentos para as oportunidades que serão geradas pela Copa do Mundo de 2014. “A meta é capacitar na Grande Belo Horizonte 6,6 mil empresários”, assinala o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, ao destacar o projeto criado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o Sebrae.
 
De acordo com a consultora do Projeto Integra em BH, Duda Torres, a capacitação de microempreendedores durante o 1º Mutirão se fará através das oficinas EI – você é o melhor negócio, EI – a importância de contabilizar e EI – encante seu cliente”. Para a formalização, haverá guichês de atendimento coletivo com técnicos da Federaminas, ACMinas, Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e do Sebrae.
 
Durante o mutirão no Via Shopping, a Federaminas também divulgará o projeto PACE – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual, cadastrando interessados em resolução de conflitos por intermédio da conciliação. Trata-se de projeto que a entidade desenvolve em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, o Sebrae-MG e a CACB.
 
Acesse nosso Facebook: http://www.facebook.com/federaminas
 
Fonte: Assessoria de imprensa Federaminas, publicado em 11712