REDES

Federaminas prestigia posse de Rogério Amato na Facesp e ACSP

O empresário Rogério Amato tomou posse hoje, dia 6,  para o seu segundo mandato como presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital paulista.

 

O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, esteve presente na cerimônia que foi prestigiada também pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Também participaram outros políticos e líderes empresariais de todo o estado.

 

Rogério Amato foi reeleito presidente da ACSP e da Facesp para o biênio 2013/2015. Ele assumiu o primeiro mandato em 2011, com o objetivo de ampliar a atuação das duas entidades na defesa dos princípios da livre iniciativa e dos interesses dos micro, pequenos e médios empresários. A Facesp reúne 420 Associações Comerciais de todo o estado de São Paulo.

 

Segundo informações da Facesp, para este novo biênio, Rogério Amato dará continuidade a uma gestão voltada para os empreendedores. “Nos próximos dois anos seremos uma entidade preparada para gerar produtos e serviços para os nossos associados e manter a nossa firme posição de sermos a voz dos empreendedores de todo o estado de São Paulo”, afirma Amato. 

 

Currículo - Rogério Pinto Coelho Amato, 64 anos, é paulistano, formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. É presidente do Conselho de Administração da Boa Vista Serviços S/A.

 

Na iniciativa privada, acumula as funções de presidente do Conselho de Administração e sócio da Springer S.A. É presidente do Conselho de Administração e diretor-presidente da Springer Plásticos da Amazônia S.A.; e membro do Conselho de Administração da Springer Carrier Ltda.. De 2006 a 2009 foi secretário de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Também ocupou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), coordenador do Grupo Executivo do Polo Industrial de Manaus (Gepim) e presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE).

 

Fonte: Facesp

 

 

Assessoria de Comunicação da Federaminas, 6-5-2013