REDES

Federaminas prestigia 40 anos do Sebrae-MG



Na noite de 10 de julho, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, o Sebrae-MG comemorou 40 anos de história. O Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do estado de Minas Gerais foi criado em 1972 e tem a missão de atuar ao lado de empresários de pequeno e médio porte, auxiliando o desenvolvimento de seus negócios.

Numerosas autoridades prestigiaram a solenidade, momento em que o presidente da Federaminas, Wander Luis, os cumprimentou. Dentre eles o presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado, o presidente da Emater, Marcelo Franco (foto).

O Diretor Superintendente do Sebrae-MG, Afonso Maria Rocha, também recebeu os cumprimento da Federaminas, ao lado do presidente da Associação Comercial de Uberaba, Manoel Neto.

O presidente Wander, ao lado dos outros presidentes Conselheiros do Sebrae-MG, seguiu para uma reunião reservada com o governandor Antonio Anastasia, momento em que puderam discorrer a respeito da parceria entre o governo estadual e a entidade, elevando o estado de Minas Gerais como um dos mais produtivos do Brasil.  

A cerimônia teve início com a apresentação de um vídeo institicional, apresentando os avanços do Sebrae-MG nestes 40 anos, destacando o importante papel das micro e pequenas empresas para os avanços da economia mineira. Em seguida as autoridades que compuseram a mesa deixaram sua mensagem aos convidados.

O presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Roberto Simões, que presidiu a unidade Minas Gerais por quatro anos, não pode estar presente, mas enviou sua mensagem aos participantes:
"Parabenizo o quadro de profissionais altamente qualificados do Sebrae, profissionais que dão credibilidade a entidade. Sinto-me honrado de ter participado dessa instituição e de hoje ter a oportunidade de acompanhar  seu contínuo progresso. Destaco aqui a escola do Sebrae que capacita jovens da rede pública de ensino" .

Lázaro Luiz Gonzaga, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MG, destacou em seu pronunciamento de honra a importânica em presidir essa organização que trabalha em prol do desenvolvimento dos micro e pequenos empresários mineiros, que hoje, representam praticamente 89% da economia do Estado.

O primeiro presidente do Sebrae Minas, Valter Coelho dos Santos, pronunciou algumas palavras, enaltecendo os progressos da entidade ao longo destes 40 anos e se nomeando como um "homem sebrae". 

O governador Antonio Augusto Anastasia encerrou a solenidade enaltecendo a trajetória do Sebrae-MG como uma entidade propulsora do desenvolvimento de Minas Gerais. " As micro e pequenas empresas são alavancas do desenvolvimento econômico, social e sustentável do estado e do país. Com muita galhardia participo desta homenagem tão merecida ao Sebrae Minas".

O presidente da Federaminas, Wander Luis, reiterou a honra que sente por participar desta entidade. " É extremamente honroso para Federaminas participar do Conselho Deliberativo desta entidade que se reiventa constantemente. Nestas quatro décadas o Sebrae Minas trabalho com afinco em diversas iniciativas de valorização e capacitação das MPEs, tornando o setor mais competitivo e sustentável. Parabenizo a entidade e faço votos de que pelos próximos 40 anos possamos trabalhar juntos".

Um show com a cantora Paula Santoro e convidados como Lô Borges, Flávio Venturini e Túlio Mourão encerram a cerimônia. 

Para conferir a galeria de fotos, acesse nosso Facebook, clicando aqui.



Fonte: Assessoria de Imprensa Federaminas, publicado em 11712