REDES

Federaminas Mulher lança o projeto “Mulheres sem Fronteiras”

O evento online aconteceu ontem, quarta-feira, dia 31, às 19h, com mulheres empreendedoras para trocar experiências e fortalecer os seus negócios.

Para encerrar o mês internacional das mulheres, a Federaminas Mulher realizou no dia 31, às 19h, o lançamento do projeto Mulher Sem Fronteiras, através da Live: Mulheres que brindam - Um dos segredos mais bem guardados de Portugal. O evento contou com a participação efetiva de diretoras das 40 Câmaras de Mulheres vinculadas à Federaminas Mulher no estado de Minas Gerais e participações importantes, como da convidada a engenheira agroalimentar e enóloga da Murganheira Marta Lourenço, que contou de forma muito singular sua trajetória profissional at se tornar hoje uma das enólogas mais premiadas de Portugal. A mediação foi realizada pelas presidentes da Federaminas Mulher Yeda Fernal e do Conselho Nacional da Mulher, Tânia Rezende. Um fator de relevância na live foi a participação masculina, além do presidente da Federaminas Valmir Rodrigues da Silva, que apoiou o movimento, tivemos a participação do Viice-Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil em Minas Gerais, Sr. Cláudio Motta, do jornalista Sr. João Carlos Amaral que interagiram e trocaram experiências, além de outros convidados.


Neste momento em que o comércio enfrenta grandes desafios com os fechamentos constantes devido a pandemia do Coronavírus, o projeto surgiu com o intuito de gerar novas possibilidades de negócios, criar insights que contribuam com o negócios de mulheres empreendedoras e fortalecer a conexão entre as federadas no estado de Minas Gerais e Brasil. Cada representante de câmara terá a oportunidade de apresentar e compartilhar o trabalho que executam em suas cidades e regiões.  A troca de ideias e o compartilhamento de conhecimentos com as demais é a principal estratégia do projeto. "Assim poderemos crescer juntas, promover o empreendedorismo feminino e ajudar a movimentar a economia", garantiu a presidente da Federaminas Mulher.


Com encontros virtuais mensais, a cada reunião um tema será debatido para contribuir para o crescimento e o fortalecimento de cada negócio, no sentido de desenvolver, conectar e promover as Câmaras Regionais do Estado de Minas Gerais. "Cada uma delas terá a oportunidade de apresentar projetos ou ações realizadas em seu município e que poderão ser replicadas por outras Câmaras ou Conselhos", comentou Yêda.


Ela acrescenta que cada live terá um tema específico de relevância empreendedora no sentido de promover conexões de valor e resultados para as mulheres empreendedoras, bem como, contribuir para o fortalecimento do negócio e a geração de empregos e renda nos municípios de abrangência da Federaminas Mulher.


De acordo com a presidente, o símbolo escolhido para representar o projeto foi o cata-vento, que remete ao movimento e à articulação. "Ele promove alteração da velocidade e direção, além da recuperação no fim de uma reação, ideia que precisamos ter em meio ao atual momento", citou Fernal.

Fonte: Federaminas Mulher