REDES

Federaminas levanta propostas de ACs para candidatos aos governos estadual e federal



A Federaminas e as demais entidades empresariais que compõem o denominado G-11 (integrantes do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas) vão levantar sugestões dos diversos setores da classe empresarial mineira para a elaboração de documento conjunto a ser entregue aos candidatos aos governos federal e estadual no pleito eleitoral deste ano, com propostas de medidas para os seus programas objetivando o fortalecimento do setor privado e das economias do Estado e do País.
 
Os pleitos deverão relacionar-se com as áreas tributária, trabalhista, transportes, pecuária, meio ambiente, segurança pública, taxa de juros, financiamentos e outras.
 
A primeira reunião do G-11 destinada ao exame do assunto foi realizada em 8 de fevereiro, em Belo Horizonte. A Federaminas esteve representada no encontro pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Além Paraíba, Fernando Maurício de Gouvêa Junqueira, que integra a Câmara de Assuntos Tributários da entidade estadual. Também compõem o G-11 a Associação Comercial de Minas, a Federação das Indústrias, a Federação do Comércio, a Federação da Agricultura e Pecuária, a Federação das Empresas de Transportes de Carga, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, a Organização das Cooperativas, a CDL-BH e o Centro das Indústrias do Estado de Minas Gerais, além do Sebrae Minas.
 
Documento – Na reunião, as entidades empresariais acertaram um cronograma para elaboração do documento a ser apresentado aos postulantes aos governos nos níveis estadual e federal. O prazo-limite para a apresentação das propostas é dia 4 de março. As etapas de realização do trabalho transcorrem a cada semana desse mês e o encontro para a homologação do documento está programado para 4 de abril.
 
Para a Federaminas oferecer a sua contribuição ao trabalho, o presidente Wander Luis Silva conta com a participação das Associações Comerciais mineiras, que devem encaminhar as reivindicações de suas regiões, nos âmbitos estadual e federal, até o dia 26 de fevereiro. Os subsídios devem ser enviados para o e-mail federaminas@federaminas.com.br, com a denominação Propostas para os candidatos aos governos estadual e federal.
 
Para o representante da Federaminas no trabalho, Fernando Junqueira, a capilaridade do Sistema de Associações Comerciais mineiras, com cerca de 400 entidades federadas localizadas em todas as regiões do Estado, contribui de forma objetiva para o levantamento de subsídios que efetivamente representem os pleitos do empresariado de Minas, em vista das diferentes demandas regionais.