REDES

Federaminas entrega em Itabira prêmios da campanha de Natal

Com a participação do presidente da Federaminas, Emílio Parolini, de lideranças empresariais e autoridades municipais, a cidade de Itabira se mobilizou nessa segunda-feira, dia 22, em torno do evento de entrega de prêmios da campanha “Um Sonho de Natal” aos ganhadores locais de uma casa (em certificado de barras de ouro) no valor de R$ 250 mil e uma caminhonete Wolkswagen Amarok OKm. O acontecimento foi marcado por muita emoção e contou inclusive com uma grande carreata, comemorando o sucesso que o município alcançou nesse projeto de nível estadual.

 

 

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itabira (Acita), Eugênio Cláudio de Andrade Muller, e o prefeito Damon Lázaro de Sena, manifestaram todo entusiasmo pela participação do município na promoção da Federaminas, destacando a imediata adesão dos estabelecimentos de comércio locais e, sobretudo, o resultado altamente positivo: o projeto contribuiu para movimentar mais de R$ 30 milhões em vendas no período natalino. Para o chefe do Executivo local, foi uma iniciativa transparente, realizada com seriedade e competência.

 

Esse, aliás, o objetivo maior da campanha “Um Sonho de Natal”, como explicou o presidente Emílio Parolini. Nesta conjuntura econômica adversa, constituir-se numa ferramenta destinada a alavancar os negócios das empresas comerciais. O espírito da iniciativa foi atendido largamente, pois o projeto induziu nas 7 mil lojas participantes, de 72 municípios, vendas estimadas em mais de R$ 1 bilhão.

 

Emocionado ao registrar que “Um Sonho de Natal” materializou com sucesso “um sonho da Federaminas de realizar iniciativa de tamanha envergadura”, que veio a se transformar no maior projeto para movimentação do setor comercial no período natalino em todo o País, Parolini sustentou que o êxito alcançado fortalece o empoderamento do sistema das associações comerciais mineiras. A festa que praticamente parou a cidade de Itabira foi um exemplo da visibilidade alcançada pela Federação e a entidade local, frisou o líder classista, que anunciou inovações para aperfeiçoar ainda mais a campanha em 2016.

 

Os contemplados Hosana Andrade Santos (casa) e Juliene Clemente Rodrigues (Amarok) deixaram aflorar toda emoção ao agradecer pela conquista dos prêmios. Enquanto os representantes das lojas Dismacon e Nova América Gabiroba, que distribuiram os cupons (seladinhas) premiados, elogiaram os resultados da campanha e garantiram presença na promoção deste ano.

 

O presidente Parolini, que estava acompanhado do superintendente de Negócios Ricardo Lacerda e do assessor Haenderson Sena, parabenizou a todos que contribuíram para o sucesso da campanha, sobretudo as associações comerciais e os estabelecimentos de comércio que a apoiaram.