REDES

Federaminas empossa seu vice-presidente Ernane Porto em evento em Caratinga



Em concorrido Café Empresarial na federada de Caratinga, realizado em 27 de setembro e prestigiado por cerca de 200 dirigentes de empresas, o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, deu posse ao empresário Ernane Campos Porto como um dos vice-presidentes da entidade estadual, quando destacou a expressiva folha de serviços por ele prestados no movimento associativo e na administração pública. Ex-presidente daquela federada e também ex-prefeito do município, Porto se disse honrado por integrar a diretoria da Federação e ressaltou sempre ter acompanhado de perto as ações desenvolvidas pela Federação.
 
O evento da entidade presidida pelo empresário Geraldo Campos também contou com exposição do responsável pela área de certificação digital da Federaminas, Júlio Carlos de Oliveira. Ele explicou tratar-se a certificação de uma assinatura digital com validade jurídica, daí sua importância e necessidade nos dias atuais, de vez que os órgãos públicos têm direcionado o público para transações via internet. Anunciou, então, que brevemente aquela Associação Comercial contará com o serviço disponibilizado através da parceria Federaminas/Certisign.
 
Durante a reunião, a federada fez entrega de um cheque ao presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga, João Batista Bárbara, como reconhecimento e contribuição dos empresários que lhe são filiados para a prestação de serviços da corporação à comunidade. Outro momento de destaque do Café Empresarial foi a entrega de comendas em homenagem a empresários locais, que então receberam cumprimentos do prefeito municipal.