REDES

Federaminas em visita à Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Em visita aos deputados estaduais Dinis Pinheiro (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e Bosco (PTdoB), o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, ao lado do vice-presidente, Emílio Parolini, formalizou o convite aos parlamentares, em 30 último, para homenagem de honra no Mérito Empresarial 2012. Dinis e Bosco serão homenageados, respectivamente, por Destaque de Honra – Ação Associativista e Destaque de Honra – Ação Legislativa.

Na ocasião, o deputado Dinis Pinheiro convidou a Federaminas para fazer parte de um importante projeto, o “Assine + Saúde”. Trata-se de uma campanha para mobilizar a sociedade na coleta de assinaturas para apresentação de projeto popular ao Congresso Nacional. A proposta é recolher 1,5 milhão de assinaturas. O projeto visa que a União comprometa 10% da receita corrente bruta à saúde. O movimento foi lançado em 13 de abril e conta com a adesão do Distrito Federal e de 12 estados brasileiros. Iniciado pela Associação Médica Brasileira (AMB), em parceria com a Ordem dos Advoga¬dos do Brasil (OAB) e Academia Nacional de Medicina (ANM). Em Minas Gerais, o projeto é desenvolvido pela Assembleia Legislativa (ALMG) e conta atualmente com o apoio de diversas entidades de classe, entre elas a Federaminas.

A solenidade para oficializar o apoio da Federaminas e das mais de 400 ACEs do Estado acontece em 9 de novembro, durante o Mérito Empresarial da Federaminas. A Entidade estadual espera que suas federadas participem da campanha em defesa da saúde, mobilizando os empresários do Estado de Minas Gerais.

No estande da Federaminas, em Araxá, nos dias 8 e 9 de novembro, um formulário de coleta de assinaturas estará disponível para o apoio dos participantes. Para ser validada a assinatura, é necessário o número do título eleitoral. Alguns kits com todo material necessário à divulgação da campanha também estarão disponíveis.

Assessoria de comunicação da Federaminas, 31-10-2012